INDEPENDÊNCIA: PAVIMENTAÇÃO em fase de CONCLUSÃO

Independência
Pavimentação da rua Inglaterra está em fase de conclusão

Texto: André Senna
Fotos: Wilson Medeiros


“É o fim da poeira e da lama, por isso sentimos de coração uma alegria que fica difícil falar”. Essa é a satisfação que sente Jair Rodrigues, que mora no bairro Independência, na rua Inglaterra, onde a Prefeitura de Montes Claros, através da Secretaria Municipal de Obras, está concluindo a pavimentação da rua.
A rua Espanha, no mesmo bairro, já recebeu a terraplanagem e a brita, agora aguarda as demais  etapas da pavimentação que serão feitas após a finalização das obras na rua Inglaterra. Também receberão os serviços os bairros São Judas, Cristo Rei, Mangues, Olga Benário, Conjunto Bandeirantes, Guarujá e Alcides Rabelo.
Paralelo ao Independência, o bairro Universitário está com obras de pavimentação nas seguintes ruas: 13, 14, 18, 19, 20, 21, 22, 23, 24, 25, 26 e 27. No total, 450 metros lineares do sistema de drenagem estão sendo feitos com recursos próprios do município. A rua Calu Peixoto e adjacências, no bairro Bela Vista, também estão recebendo obras de pavimentação.

O morador do bairro Independência, Ronivon Ferreira Antunes, também demonstrou satisfação com o asfalto. “Há muito tempo esperamos por esta obra. Agora estamos vendo a realização de uma antiga reivindicação, isto me faz muito feliz”, frisou.
A senhora Ilza Ferreira da Silva destacou que o asfalto contribui para promover a saúde: “Com o fim da poeira e da lama melhora até a saúde das crianças. Aqui, muita gente sofre de bronquite e asma por conta da poeira. Agora, com o asfalto isso terá fim, estamos todos felizes”.

Comentários