MAIS EDUCAÇÃO APRESENTA RESULTADOS

Programa Mais Educação apresenta resultados
Texto: Ascom
Fotos: Christian Bertoline


Para encerrar o mês de novembro, foi realizada, no dia 20 de novembro, na Escola Municipal Arthur Fagundes a 1° Mostra de Atividades do Programa Mais Educação.
Na oportunidade, os alunos apresentaram atividades artísticas e culturais, com diversos temas. Entre eles, o tema da consciência negra foi desenvolvido por meio de trabalhos que reforçam a miscigenação do povo brasileiro e suas raízes africanas, com destaque para o Desfile da Beleza Negra.
A fanfarra da escola alegrou os presentes e abriu caminho para manifestações da cultura popular, como a Catira. O tom mais contemporâneo ficou com a dança dos anos 80.
Segundo a coordenadora do Programa Mais Educação na instituição, Sônia Maria Souza, a 1° Mostra foi resultado de vários projetos desenvolvidos durante o ano letivo, em especial “A Semana para a vida”.
O Programa Mais Educação oferece atividades complementares curriculares em contraturno, a fim de colaborar para o desenvolvimento do processo de ensino-aprendizagem por meio do contato com os conhecimentos, equipamentos sociais e culturais existentes na escola.

Comentários