PLANO DIRETOR: CULTURA RECEBE REUNIÃO

Secretaria de Cultura recebe reunião setorial do Plano Diretor 

Fotos: Silvana Mameluque


A sede da Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Juventude recebeu, no dia 18 de novembro, a 3ª Reunião Setorial do Plano Diretor da cidade de Montes Claros. 
No encontro foram abordados os seguintes temas: “Aspectos gerais das políticas públicas  municipais para o desenvolvimento das atividades voltadas para as práticas de esporte e lazer"; "Infraestrutura atual e projetos propostos"; "Atividades culturais, eventos e infraestrutura existente e proposta"; "Patrimônio histórico e cultural – prédios e áreastombados e de interesse para tombamento"; "Situação de preservação e conservação dos prédios tombados"; "Aplicabilidade do conceito de transmissão do direito de construir para prédios tombados"; entre outros assuntos relacionados.

Participaram da reunião o secretário municipal de Cultura, Carlos Muniz, e sua assessoria; o diretor da Secretaria Adjunta de Esportes e Lazer, Rogério Santana, e sua equipe técnica; a equipe de coordenação de atualização do Plano Diretor de Montes Claros, representada por Jefferson Tolentino e Anny Sá, ambos da Prefeitura, o professor Antônio Carlos Moreira (Faculdades Pitágoras), o professor Marcos Esdras (Unimontes) e o professor Oscar Rennó (Faculdades Santo Agostinho), além de diversos técnicos e professores dessas instituições parceiras.




PLANO DIRETOR – O Plano Diretor Municipal é um instrumento de planejamento estratégico que define diretrizes sobre ocupação e uso do solo e melhoria da qualidade de vida da população. O Plano Diretor que vigora em Montes Claros foi feito ainda no ano de 2001. Como parte do processo de elaboração do novo estão sendo realizadas as reuniões setoriais, que contam com a participação das diversas secretarias municipais e têm como objetivo discutir as diversas atividades desempenhadas pelas mesmas, analisando a situação atual das políticas públicas, infraestrutura existente, serviços prestados, demandas reprimidas e, ainda, apresentando propostas para melhorar a qualidade de vida da população.

Comentários