PRÊMIO BRASIL SORRIDENTE: M. CLAROS tem a MELHOR SAÚDE BUCAL

Prêmio Brasil Sorridente
Montes Claros tem a melhor Saúde Bucal de Minas

Texto: Daniel Moraes
Foto: Caio Pimenta



A cidade de Montes Claros foi contemplada com o Prêmio Brasil Sorridente 2014, por ter tido o melhor desempenho na área de Saúde Bucal em todo o estado de Minas Gerais ao longo de 2013, entre os municípios com mais de 300 mil habitantes. Além disso, a Saúde Bucal de Montes Claros foi considerada a sétima melhor do país, entre as cidades com mais de 300 mil habitantes.

O Prêmio Brasil Sorridente avalia a implantação e efetivação das políticas públicas de Saúde Bucal, através da análise de diversos critérios como: cobertura das equipes de Saúde Bucal na Estratégia de Saúde da Família; acesso e qualidade aos usuários do SUS; e melhoria dos índices estipulados pela Política Nacional de Saúde Bucal.

Os municípios são avaliados pelos conselhos Regional e Federal de Odontologia, e o prêmio é concedido pelo Ministério da Saúde.

Segundo Marinilza Soares Mota Sales, coordenadora municipal de Saúde Bucal de Montes Claros, o prêmio é um incentivo na busca de mais melhorias para o serviço prestado pela rede pública na cidade. “Agradeço ao apoio da Secretaria de Saúde, aos investimentos e ao atendimento às nossas solicitações, além do respeito à classe odontológica”, disse.

Comentários