PREFEITURA DESOBSTRUI CANAIS no CENTRO

Prefeitura realiza desobstrução de galeria pluvial do centro 
 
Texto: Bruno Albernaz
Fotos: Wilson Medeiros e Divulgação

 

A galeria pluvial da região central de Montes Claros foi construída há cerca de sessenta anos. Com o tempo, a quantidade de entulho acumulado fez com que o sistema apresentasse falhas que tornam-se visíveis no período chuvoso pela formação de áreas de alagamento. Para sanar este problema, a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Urbanos está realizando o trabalho de desobstrução da rede.

Nunca antes realizados na cidade, os trabalhos foram iniciados neste domingo, 23, e contam com uma equipe de 15 homens da Secretaria. Para a desobstrução, estão sendo utilizadas pás carregadeiras e caminhões. No segundo dia de obras, uma grande quantidade de concreto dificultou o trabalho da equipe. O concreto, provavelmente feito por empresas prestadoras de serviço, obstruía a passagem de água em um dos canais da rede pluviométrica. Para romper o obstáculo, os trabalhadores tiveram de usar martelos.

Além do concreto, já foi retirado do local uma grande quantidade de entulho. O trabalho de desobstrução não tem previsão de término. De acordo com o secretário adjunto de Obras e Regulação, Fabiano de Oliveira, a quantidade de materiais encontrados é maior que a prevista.

“Encontramos uma parte cheia de concreto, não contávamos com isso. Foi uma dificuldade enorme. Não é possível prever o que ainda vamos encontrar ou se a desobstrução irá avançar por outras ruas”, explica.

Ruas interditadas – Por causa das obras de desobstrução, as ruas Camilo Prates e Governador Valadares encontram-se parcialmente interditadas. Os pontos de ônibus da Praça Doutor Carlos Versiani, referentes às mesmas ruas, não estão funcionando.

A recomendação é que os usuários de transporte coletivo dirijam-se aos pontos de ônibus da Praça Coronel Ribeiro ou da Praça de Esportes, onde o serviço continua normalmente.

Comentários