ARTESANATO: EXPOSIÇÃO toma conta do Hall da PREFEITURA

15/12/2014   | ASCOM - Texto: Márcia Vieira | Fotos: Márcia Vieira | Webdesign: Edson Gouveia
ARTESANATO
Exposição toma conta do hall da Prefeitura
ARTESANATO HALL PREFEITURA-15-12-14-Foto Márcia Vieira  (8) ARTESANATO HALL PREFEITURA-15-12-14-Foto Márcia Vieira  (18) ARTESANATO HALL PREFEITURA-15-12-14-Foto Márcia Vieira  (32) ARTESANATO HALL PREFEITURA-15-12-14-Foto Márcia Vieira  (34) ARTESANATO HALL PREFEITURA-15-12-14-Foto Márcia Vieira  (42)

O hall da Prefeitura Municipal de Montes Claros já se tornou um espaço conhecido e cobiçado por artesãos da cidade. Desta vez, foram contempladas as alunas da professora Ivonilde Loyola, da Terapia Ocupacional da Casa do Artesão e do Grupo Vida e Arte, coordenado por Fátima David e que faz parte do programa municipal de Saúde da Mulher.
Desde a semana passada elas expõem o resultado dos trabalhos desenvolvidos. Joice Quadros, apoiadora/supervisora da Saúde da Mulher, explica que o grupo é formado por mulheres que passaram por mastectomia, e parentes. “A aula faz parte do tratamento, mas é opcional. Quem quiser, pode aderir. Nós percebemos que trabalhar entre pares traz um resultado bastante positivo. As que chegam são acolhidas pelas que já fizeram o tratamento e essa vivência ajuda”, diz Joice.
Além de enriquecer o ambiente com os seus trabalhos, as alunas aproveitam a ocasião para comercializar os produtos a preços acessíveis. Cláudia Silva passou pelo hall e não resistiu. “Vim aqui para resolver uma situação no 2° andar, mas achei tudo muito bonito e resolvi olhar com mais atenção”, disse. Ao final, ela decidiu levar para casa um pano de prato bordado.
Luzia Gambôa, aluna da Terapia Ocupacional da Casa do Artesão, revela que o trabalho faz jus ao nome e é de fato uma terapia. A prova de tanta dedicação é visível. São bordados e pinturas delicados, presentes em panos de prato, flores, toalhas de mesa com motivos natalinos e até enfeites para a parede.
Alice David Miranda, outra das artistas, está igualmente feliz com o resultado. Para a exposição ela trouxe batas e vestidos infantis com bordados diferenciados e bem trabalhados, fugindo um pouco do que comumente é encontrado nas vitrines.
A exposição, que fica no hall da Prefeitura de Montes Claros até o Natal, é tida como uma das boas opções para quem deseja comprar produtos de qualidade, com bons preços e sem tumulto.

Comentários