HOJE É DIA DE.....

HOJE É DIA DE...
Lembrar o maior da música clássica: Ludwig Van BEETHOVEN, nascido em 16/12/1770, em Viena. Para Paul Bekker, crítico alemão, a obra de BEETHOVEN representava a liberdade em todos os seus aspectos: político, artístico e individual. Em 1796, o compositor apresenta os primeiros sintomas da surdez, sua grande tragédia. Mas esconde de todos e só revela o segredo anos depois. Em 1822, cria a sua obra-prima, a maravilhosa 9° Sinfonia (Ode to Joy), quando pela primeira vez é inserido um coral no movimento de uma sinfonia. O texto, feito por Beethoven, é um trecho da Ode a Alegria, adaptado do poema de Friedrich Schiller.
"Alegria bebem todos os seres
No seio da Natureza:
Todos os bons, todos os maus,
Seguem seu rastro de rosas.
Ela nos deu beijos e vinho e
Um amigo leal até à morte;
Deu força para a vida aos mais humildes
E ao querubim que se ergue diante de Deus!"
Abaixo, a Nona e Pour Elise, as duas músicas do compositor que este blog amaaaaaaaa!!!!! Ouçam, gente! Vale a pena! E pra quem quer saber mais sobre Beethoven, indico um filme lindo: "Minha Amada Imortal" (na lista dos que mais gosto), com atuação impecável de Gary Oldman, no papel de Beethoven.




 

Comentários

  1. Músicas envolventes e cativantes, muito conhecidas. Aprecio mais a Fur Elise. Obrigada pela oportunidade, Márcia.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Fique à vontade para deixar seu comentário, sugestão ou crítica, desde que respeitados os limites e a linha do blog, de não exibir conteúdo venal ou ofensivo a quem quer que seja.Postagens anônimas não serão aceitas.Posts de outros autores não refletem necessariamente a opinião do editor.