SALA do EMPREENDEDOR e BAIRRO SANTOS REIS: ECONOMIA FORTALECIDA

Sala do Empreendedor vai fortalecer a economia do bairro Santos Reis


Através de uma demanda apresentada pela Sala do Empreendedor da Prefeitura de Montes Claros, o SEBRAE enviou, ao nosso município, dois técnicos da unidade de Belo Horizonte: Francis Bossaert – gerente de Desenvolvimento Territorial do SEBRAE, e a técnica Tânia Mara. Ambos foram acompanhados pela técnica Wiviany Freitas, do SEBRAE Regional, e por Luciano Meira, coordenador da Sala do Empreendedor, em um dia de levantamentos realizados na região do Santos Reis, onde visitaram diversos estabelecimentos e entrevistaram vários empreendedores da região.
O projeto que esta sendo conduzido no local consiste em revitalizar a economia do bairro Santos Reis através dos pequenos empreendimentos. Entre as ações que serão realizadas, está a reestruturação de empreendimentos lá existentes, como os dos setores de hortigranjeiros, lavanderia comunitária, confecções, salões de beleza, bares e restaurantes.
O projeto no Santos Reis será piloto no atendimento das classes C e D, em relação à formalização e participação no mercado consumidor.
“Com a visita dos técnicos do SEBRAE estadual estamos recebendo um incentivo para levar adiante o projeto de estruturação da pequena economia do bairro Santos Reis. Este é um dos bairros mais antigo da cidade, que até então não tinha recebido uma orientação para a melhorias dos pequenos negócios. Além do SEBRAE, pretendemos contar com o apoio de diversas instituições de Ensino Superior nas áreas de Economia e Administração, que irão acompanhar a gestão dos pequenos empreendimentos. Os moldes em que está sendo estruturado o projeto o tornam pioneiro em Minas Gerais“, concluiu Luciano Meira, coordenador da Sala do Empreendedor.
Uma das propostas para o bairro é que seja montado, através da Sala do Empreendedor Itinerante, um ponto de apoio às micro e pequenas empresas no antigo CIAME, onde poderão ser realizados cursos profissionalizantes.
A Festividade dos Santos Reis, festa tradicional que é comemorada há mais de oitenta anos, também poderá ser contemplada com ações do Projeto de Reestruturação da Economia do Santos Reis.

Comentários