41° EXPOMONTES: RURALISTAS CONVIDAM AUTORIDADES

41ª Expomontes

Ruralistas convidam autoridades para a Exposição de Montes Claros 

 
Os organizadores da 41ª Exposição Agropecuária de Montes Claros, a ser realizada de 02 a 12 de Julho, no Parque de Exposições João Alencar Athayde, em Montes Claros, trabalham a todo vapor para a incrementar a Expomontes. O Presidente, tradicionalmente, vai a Belo Horizonte convidar, oficialmente, autoridades políticas, empresariais e instituições ligadas à agropecuária.

"Apresentamos a Expomontes as autoridades. Fazemos um chamamento e sempre somos muito bem recebidos. São estratégias que aplicamos para que possamos sempre ter a participaçao de todos os públicos numa das maiores Feiras Agropecuárias do Brasil. E nenhum outro lugar do País temos disputas, inscricoes de animais, julgamentos, leiloes e a quantidade de shows que promovemos. A Expomontes é diferenciada", garante.

Neste ano, ele contou com a companhia do Diretor da Rural, Sérgio Peres e do gerente regional da empresa, Ricardo Peres Demicheli, grande parceiro na realização da Feira da Agricultura Familiar, promovida na Exposição desde 2011, onde congrega produtos e serviços de diversas regiões do Norte de Minas. De lá pra cá, os resultados só crescem e os pequenos produtores comemoram a inclusão na festa.

Foram dois dias na Capital Mineira. Um dos encontros foi com o presidente da Emater-MG, Amarildo Kalil. O encontro foi uma oportunidade também de discutir assuntos relevantes para a região, entre elas o início de uma parceria para construção de projetos técnicos de mitigação dos efeitos da seca na região.

“Nesta nova gestão, a Emater–MG abre as portas para o diálogo com as organizações que visam o apoio ao produtor rural. A somatória de forças e a junção de experiências são ferramentas essenciais para o trabalho de assistência técnica e extensão rural, e para a implementação de políticas públicas. O relacionamento da Emater–MG com a Sociedade Rural de Montes Claros é um bom exemplo. Iremos desenvolver uma parceria extremamente produtiva visando o bem-estar do produtor rural e a garantia de uma vida no campo com dignidade, renda e sustentabilidade” afirma o presidente da Emater-MG.

Outra audiência de sucesso foi na Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Minas Gerais onde a comitiva de MOntes Claros foi recebido pelo chefa da Pasta e pelo Secretário Adjunto.

“Nossas expectativas em relação à exposição de Montes  Claros são as melhores possíveis. Com mais de 40 edições, o evento já se firmou como um dos mais tradicionais do País e sem dúvida mostrará novamente a capacidade e competência dos nossos produtores e a excelência dos produtos da região. E, por ser referência no setor, a Exposição certamente também impulsionará o agronegócio mineiro, com oportunidades de aberturas de novos mercados para nossos produtores”, afirmou João Cruz Reis Filho, secretário de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Minas Gerais.


Sérgio Peres, diretor-Secretário da entidade, está confiante no sucesso das atividades. Ele, que cuida diretamente do acesso de autoridades, empresários, expositores e patrocinadores, já deu início aos trabalhos.

“Sou apenas uma peça dessa grande engrenagem. Juntos, estamos definindo metas e propondo ações para que possamos ofertar um serviço de qualidade a quem vem na Festa. Credenciamos 4 mil pessoas que trabalham e cuida da Expomontes.

Expomontes
A Mostra figura entre as maiores e melhores exposições agropecuárias do País. Realizada pela Sociedade Rural de Montes Claros movimenta R$ 350 milhões de reais, gera 4 mil empregos, promove 12 shows, tem 70 estandes para expositores, cerca de 1 mil animais inscritos para julgamento, 10 mil animais em 11 leilões, 80 barracas de produtos da agricultura familiar, 20 brinquedos no Ita Parque, lazer, entretenimento, produção de conhecimento, formação, visibilidade, visitas técnicas, Dia de campo, Inclusão social, Mini-fazenda, turismo e impulso da economia – nos seus três setores prioritários. Tudo no Parque de Exposições João Alencar Athayde, que tem 100 mil metros quadrados. O público esperado na edição é de 380 mil pessoas.

Créditos das fotos: Assessorias de Comunicação da Emater-MG e SEAPA.

Andréa Fróes
Comunicação e Projetos

Comentários