41° EXPOMONTES: ORGANIZADORES COMEMORAM

41ª Expomontes
Organizadores comemoram 60% dos estandes vendidos


Durante dez dias – de 02 a 12 de julho -, os olhos de Minas e do Brasil se voltam para o Parque de Exposições João Alencar Athayde, quando é realizada a Exposição Agropecuária de Montes Claros, a Expomontes. A Feira, realizada pela Sociedade Rural de Montes Claros,  movimenta R$ 350 milhões de reais, gera 4 mil empregos, promove 12 shows, tem 70 estandes para expositores, cerca de 1 mil animais inscritos para  comercialização e julgamento, 10 mil animais em 11 leilões, 80 barracas de produtos da agricultura familiar, 20 brinquedos no Ita Parque, lazer, entretenimento, produção de conhecimento, formação, visibilidade, visitas técnicas, Dia de campo, Inclusão social, Mini-fazenda, turismo e impulso da economia, atraindo a atenção de 380 mil pessoas.
Os estandes são destaques na Mostra. Neles são apresentados os três setores da economia (primário, secundário e terciário). Ano a ano tendem a crescer. Eles fomentam negócios e movimentam milhões de reais, tanto durante a Expomontes quando ao longo do ano.
“A Expomontes é onde a maioria das empresas tem o primeiro contato com o cliente. Uma importante e valiosa vitrine. Abrimos espaços para diversos produtos. E o resultado é sempre o mesmo: quem vem, volta no ano seguinte porque os negócios foram bastante satisfatórios”, garante Moacyr Basso, diretor Financeiro da Rural.
Mariah Carvalho, Marketing de Negócios da Sociedade Rural, comemora o número de estandes vendidos para a 41ª Expomontes. Com 60% dos contratos já assinados, ela espera que até o fim deste mês de maio, as vendas dos espaços – 70 no total – cheguem ao fim.
“O melhor é que 20% das áreas estão reservadas. Restam pouquíssimas disponíveis. O sucesso vem para aqueles que conseguem sobreviver à crise e é assim que teremos uma excelente Exposição. Apesar do momento econômico, temos perspectivas positivas e não teremos espaços ociosos. Para a nossa grata surpresa 2015 será uma mescla de vários segmentos. Mantivemos os mesmos valores de áreas e estandes que são praticados há mais de 4 anos para que possibilite a participação de todos no evento”, finaliza Mariah.
O Presidente da Sociedade Rural, Osmani Barbosa Neto, afirma que a Expomontes ganhou uma dimensão que ultrapassou divisas. É a força do agronegócio, que fomenta a economia, turismo, comércio e serviço.
 “Por ser consolidado, a Expomontes é sinônimo de desenvolvimento regional. Alia economia e lazer, sendo o maior encontro de prospecção do Norte de Minas, a maior mostra de oportunidade de negócios, maior público. O Parque é o espaço legítimo de bons frutos”, finaliza.
Minas Stands
“As comercializações tiveram início no lançamento comercial da Expomontes. Trata-se de um evento consolidado e, por isso, quem expõe seus produtos num ano, já reserva para o ano seguinte. Mesmo nesse momento intempestivo que vivemos, estamos todos muito confiantes”, afirma.
A empresa responsável pela estrutura física dos estandes é a Minas Stands, que está no mercado há cinco anos. Nestes anos, os lay outs terão montagens com acabamento em blindex e estande construído em madeira.
Ao todo, na Expomontes, serão 3.200m² de montagem. Segundo SÍlvio Alves Anástacio, a empresa dele tem vasta experiência no setor e já criou estandes para a Fenics, em Montes Claros; Feira do bebê e gestante, no Minascentro, em BH; Assuvap, em Ponte Nova; Feira Mineira de Móveis, em BH; Showroom, na Expominas; UFMG, Congresso da Economia Brasileira; Faitec, em Santa Rita do Sapucaí; Feira da Cachaça, em Salinas; e Expoleste, em Governador Valadares.
Sucesso atestado!
Para o empresário Luciano  Magalhães, do Gosto Cerrado, a Expomontes é uma das festas mais importantes da cidade. Nela, ele consegue atender aos clientes, bem como divulgar os produtos da empresa para pessoas que vem de diversas partes da região e até mesmo do país. Ele investiu em 2014 R$ 10 mil no estande, dispõe de seis profissionais para atender a demanda da Mostra e sempre obtém resultados satisfatórios.
“Em 2015, pretendemos sim fazer parte novamente da exposição e ofertar aos clientes e visitantes muitas opções de sorvetes e picolés nativos e naturais, feitos artesanalmente, utilizando matérias primas de qualidade e frutas regionais de maneira sustentável.
Jainy Cordeiro, gerente geral da Orthomontes, informou que a empresa investiu R$ 50 mil no ano passado, colocou 30 profissionais para trabalhar nos dez dias de evento.
A Expomontes é importante para o fortalecimento de nossa marca.  A 40ª  edição desse evento trouxe notoriedade a nossa empresa,  além de promover o marketing institucional de forma bem agressiva. As expectativas de negócios durante o evento foram superadas!
Feirão da Safra Rural
Será realizado em setembro o 1º Feirão da Safra Rural em parceria com a Emater-MG. Um evento  exclusivo para os participantes  da Expomontes 2015 e que visa preparar e planejar a próxima safra. A Sociedade Rural abrirá os portões do Parque gratuitamente, realizando dois leilões, uma etapa do campeonato Inter Tv de Team Penning, palestras e encontro da agricultura familiar, possibilitando que os participantes da Exposição tragam seus estandes.


Andréa Fróes
Comunicação e Projetos

Comentários