AVICULTURA: SEMINÁRIO acontece nesta SEXTA-FEIRA

Seminário de avicultura acontece nesta sexta-feira
Texto: Attilio Faggi Jr.
                    
Para quem não está familiarizado com o termo, avicultura é a criação de aves com o objetivo de produzir alimentos como carne e ovos, por exemplo. Desta forma, e com o intuito de capacitar o homem do campo, será realizado o I Seminário de Avicultura Caipira de Montes Claros, nesta sexta-feira, 29, no auditório do Parque de Exposições João Alencar Athayde.
O seminário é organizado pela Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater), Sociedade Rural, Sindicato Rural e Governo de Minas, em parceria com a Prefeitura de Montes Claros, através das secretarias municipais adjuntas de Agropecuária e Abastecimento e Agricultura Familiar.
A solenidade de abertura do evento é às 8h30 e logo em seguida acontecem as primeiras palestras “Manejo Sanitário e Prevenção de Doenças” e “Principais Raças/Cruzamentos em Avicultura”. Às 10h30, é a vez da palestra “Normas para Construção de Pequenos Abatedouros de Frangos”. Às 11 horas, o tema escolhido é “Alimentação e Nutrição na Avicultura Familiar” e, às 11h30, “Mercado e Comercialização de Aves Caipiras”.
Ao meio dia tem início uma série de demonstrações técnicas sobre preparo de rações alternativas; aplicação de vacinas; rações convencionais; e máquinas e equipamentos. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 3229-4242 ou 3229-8555.


Comentários