RUY MUNIZ: MAIS ASFALTO para MONTES CLAROS

Assinada a ordem de serviço

para asfalto no Nova América

Texto e Fotos: Márcia Vieira


Mais asfalto para Montes Claros e, desta vez, são os moradores do bairro Nova América que comemoram a boa notícia. Junio Pereira Lima, cidadão atuante no bairro, revela que “havia em nós a esperança de que alguém olhasse pra gente, para a nossa situação. Agora estamos recebendo o benefício e é muito gratificante”. Pai de duas crianças, uma delas portadora de bronquite, doença crônica que se agrava com a constante exposição à poeira, Junio Lima fala com firmeza: “a poeira é um dos principais problemas enfrentados pela maioria dos moradores. Quando as crianças adoecem, chegar a um posto de saúde não é tarefa fácil”, complementa o morador, que comemorou a novidade ao lado dos vizinhos na noite desta segunda-feira (25), durante assinatura de ordem de serviço para a pavimentação, pela administração municipal.


Antônio Ribeiro da Costa, que há seis anos mora na Rua H, concorda com Junio Lima: “Caminhar até o posto de saúde dentro da poeira ou lama é muito difícil. Essa notícia do asfalto é ótima e recebemos com muita alegria e satisfação”, declara.

As máquinas entraram em ação já na manhã desta terça-feira (26) e, neste primeiro momento, contempla as ruas E, G, H e L, além da avenida A, principal via de acesso daquele bairro. A pavimentação beneficia o bairro e a região adjacente, facilitando a circulação de moradores e trazendo lucros para o comércio.


O Vereador Irmão Valdiney, destaca que “é uma satisfação poder trabalhar para a população votando favoravelmente aos projetos do executivo que interferem positivamente na vida de milhares de pessoas. O asfalto neste bairro é o resultado deste trabalho”.

“Todos os moradores sonham com asfalto e o serviço efetuado pela administração leva em conta sobretudo a durabilidade, por isso a nossa preocupação com um serviço bem feito e produto de qualidade. Mas nem só de asfalto vive o homem”, afirma o prefeito Ruy Muniz. Para ele, “é necessário que os bairros sejam estruturados com outros tipos de serviço, como unidades de atendimento à saúde, escolas e estrutura para a prática de esportes, entre outros”. Muniz ainda acrescentou que “as pessoas que residem nesta área podem comemorar, pois com a nova sede da prefeitura, que irá funcionar nesta parte da cidade, todo o entorno será valorizado”, finaliza.



Comentários