PORTOBELLO ABRE FRANQUIA no NORTE de MINAS

Fábrica da Portobello abre franquia no Norte de Minas



Um novo conceito de loja de revestimento chega a Montes Claros




Empresa de capital aberto integrante do Novo Mercado da Bovespa, a Portobello S.A. é hoje uma das maiores empresas de revestimentos cerâmicos da América Latina. O sucesso é consequência da resposta à demanda crescente por produtos mais inovadores, com design e soluções tecnológicas diferenciadas. O Norte de Minas recebe a primeira loja Portobello Shop, integrante da maior rede especializada em revestimentos cerâmicos no Brasil, a Portobello Shop S/A. Localizada em Montes Claros, a franquia atenderá toda região norte, oferecendo produtos exclusivos e um atendimento diferenciado. o lançamento oficial será na próxima quinta, dia 06 de agosto, com a presença de profissionais do setor.

Mantendo uma média de crescimento anual de 20% nos últimos 5 anos, a Portobello ultrapassou em 2013 a marca de R$ 1 bilhão de receita bruta. Sua produção, próxima de 30 milhões de metros quadrados, atende países dos cinco continentes e também o mercado interno, por meio de revendas multimarcas, da Portobello Shop e do canal de vendas para a engenharia.

Fundada em 1997, a Companhia possui mais de 2.600 funcionários, responsáveis pelo design e inovação de itens que lançam tendências na arquitetura e decoração no Brasil. A nova unidade, localizada na Av. Deputado Esteves Rodrigues, 1569, em frente ao Mercado Central, traz como uma das principais novidades o atendimento diferenciado para os profissionais do ramo (arquitetos, designers de interiores, decoradores, engenheiros e paisagistas), e a fabricação de peças em cortes especiais.

Os empreendedores Jonatas Ladislau e Hélio Mendes têm grandes expectativas, pois acompanham o desenvolvimento do mercado em sua experiência no segmento da construção civil. “O público-alvo deste tipo de produto é composto pelas classes A e B, que tinham que se deslocar até Belo Horizonte ou São Paulo para adquirir produtos desse padrão.  O volume de revestimento comprado nestas cidades pelos norte-mineiros está em cerca de 16 a 20 milhões de reais/mês. Agora, este capital pode ser retido na própria região”, explicam.

 Já para os profissionais da área, a partir de agora, terão disponíveis mais de 1.200 tipos de revestimentos exclusivos de categoria Extra: “Nosso objetivo é valorizar o trabalho destes profissionais; para isso, colocamos nossa estrutura de loja à disposição deles. Esse contato é muito importante para nós, tanto é que a Portobello tem um grande programa de relacionamento voltado aos arquitetos, designers de interiores, engenheiros e paisagistas, o SER Portobello Shop”.

 A Portobello Shop Montes Claros tem como diferencial a execução de projetos em 3D e projetos de paginação de revestimentos, que são desenvolvidos no local em parceria com profissionais da arquitetura. A loja possui área total de 900m², com mais de 1200 produtos exclusivos, inclusive peças em 3x1m². “Além da ampla estrutura física do espaço Portobello, temos treinamento para o assentamento e manutenção das peças”, frisam os franqueadores.



 Montes Claros tem muito a ganhar com a chegada de uma empresa conceituada como a Portobello. A afirmativa é da arquiteta Mariana Barreto Mees, coordenadora do Curso de Arquitetura e Urbanismo das FIPMOC. “A Portobello em Montes Claros vem coroar o desenvolvimento desta cidade polo universitário, cujo mercado de construção civil se mantém aquecido. No Norte de Minas, são três cursos de Arquitetura, formando centenas de profissionais a cada semestre. Todos são beneficiados com os produtos Portobello nas residências e em projetos de alto padrão”.



SOBRE A PORTOBELLO – A Portobello é hoje a maior empresa cerâmica do Brasil, com receita bruta superior a R$ 1 bilhão. Sua produção, próxima de 30 milhões de metros quadrados, atende países dos cinco continentes e também o mercado interno, por meio de revendas multimarcas, da Portobello Shop e do canal de vendas para a engenharia. A companhia possui mais de 2.600 colaboradores, responsáveis pelo design e inovação de itens que lançam tendências na arquitetura e decoração no Brasil. Sediada em Tijucas, Santa Catarina, a empresa relata seus avanços em responsabilidade socioambiental desde 1997.  Até 2017 pretende contar com 250 lojas em todo o território nacional.


Mosaico Comunicação
Foto:Dione Afonso

Comentários