SEMANA do TURISMO: EVENTO debate ATIVIDADE

SEMANA  do TURISMO....

Sistema Fecomércio MG realiza a Semana do Turismo
Evento debate a atividade turística no Estado

O Sistema Fecomércio MG, Sesc, Senac, Sindicatos e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Montes Claros realizam a Semana do Turismo, evento que integra uma série de programações acadêmicas e culturais – como palestras, debates, oficinas e exposições – com o objetivo de difundir informações sobre a atividade em Minas Gerais. A iniciativa, que ocorre neste ano entre 28 de setembro a 2 de outubro, é uma referência ao Dia do Mundial do Turismo, estabelecido pela Organização Mundial do Turismo (OMT) e celebrado em todo o mundo no dia 27 de setembro, desde 1980. Os eventos preparados pelo Sistema Fecomércio MG acontecem simultaneamente em 42 unidades do Sesc e do Senac, além dos sindicatos representados pela entidade
Nesta edição, os temas centrais são o desenvolvimento e a inclusão no setor turístico, bem como tecnologia e indicadores. O Estado recebeu 7 milhões de visitantes internacionais em 2014, em função da Copa do Mundo. Segundo o Núcleo de Turismo da Fecomércio MG, apesar de toda a economia interna ser beneficiada pelo efeito multiplicador do turismo, o setor ainda necessita de investimentos mais robustos e efetivos.
Nessa perspectiva, as discussões da Semana buscam promover o diálogo entre a comunidade acadêmica, o mercado, o poder público e o consumidor final, como forma de fortalecer parcerias. A semana conta com a participação de especialistas, professores e autoridades do trade turístico. Veja abaixo a programação da Regional Norte/ Montes Claros, em parceria  com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Montes Claros:


MONTES CLAROS

Data: 29/09/2015 (terça-feira)
VISITA TÉCNICA – MUSEU REGIONAL DO NORTE DE MINAS
Horário: 14h às 17h
Local: Casarão da Fafil. Rua Coronel Celestino, 75 Centro – Montes Claros / MG.
Informação de Inscrição: Senac Montes Claros – Avenida Deputado Esteves Rodrigues, 250 – Centro – Montes Claros / MG. (Gratuito)
 
Data: 30/09/2015 (quarta-feira)
TURISMO E DESENVOLVIMENTO NO NORTE DE MINAS: ESTUDOS DE CASO SOBRE TURISMO COMUNITÁRIO
Horário: 18 às 21 horas
Palestrantes:
Hebert Canela Salgado – Turismólogo e doutor em Geografia pela UFU, pesquisa o turismo no norte de Minas há 16 anos, com ênfase na Geografia do Turismo, Patrimônio Ambiental e Cultural Planejamento Regional e Povos e Comunidades Tradicionais.Damiana Sousa Campos – Pedagoga com mestrado em Ciências Sociais com ênfase em desenvolvimento, sociedade e agricultura pela UFRRJ. É coordenadora executiva do Instituto Rosa e Sertão.
Thiago Neves Silva – Turismólogo e mestrando em sustentabilidade e gestão ambiental pela UFSCar, pesquisa sobre geoturismo e geoparques.
Local: Auditório do Sesc Montes Claros – Rua Viúva Francisco Ribeiro n° 191
Inscrição: Evento gratuito. Inscrições pelo telefone: (38) 2104-5100/5110

Data: 01/10/2015 (quinta-feira)
VISITA TÉCNICA – PARQUE ESTADUAL LAPA GRANDE
Horário: 08h30 às 10h30
Local: Cidade de Montes Claros
Informação de Inscrição: Senac Montes Claros – Avenida Deputado Esteves Rodrigues, 250 – Centro – Montes Claros / MG. (Gratuito)

 

Comentários