MONTESCLARENSE no FESTIVAL DO RIO...

MONTESCLARENSE NO FESTIVAL do RIO

O FESTIVAL DE CINEMA DO RIO, que acontece de 01 à 14 de outubro na cidade maravilhosa traz o longa BEATRIZ, do montesclarense ALBERTO GRAÇA, que entra na mostra competitiva. O Príncipe ALBERTO participa da abertura do Festival e logo depois sobrevoa mares já navegados, cumprindo agenda (lotadíssima) de trabalho. Na segunda quinzena de outubro, está de volta ao RJ.
Quer saber sobre o filme? Acesse o site do www.festivaldorio.com.br .
Mas como este blog pensa em vocês, trazemos um resumo do material. Posso afirmar que o longa é espetacular. Tive a alegria de ser das primeiras a ver o "promo" do filme, apresentado a mim pelo próprio Alberto, em um momento muito especial. Na ocasião, ainda não podia contar, pois estava em processo de montagem. Mas agora tanto posso contar o "segredo" quanto recomendar: Assistam! Vai valer a pena. Quem estiver no RJ, pode conferir os horários de exibição no site do festival (www.festivaldorio.com.br ) Quem não está no RJ e não é amiga do Alberto, lamento, vai ter que esperar!


Sobre o diretor:

Alberto Graça: Foi sócio da Zoom Cinematográfica e, em 1982, fundou a MPC Filmes. Produziu 13 longas-metragens e mais de 50 documentários para cinema e TV. Como diretor, realizou os curtas documentários Panamá (1971) e Belo Horizonte (1972), além dos longas Memórias do medo (1981), selecionado para a Quinzena dos Realizadores do Festival de Cannes, e O dia da caça (2000), exibido em diversos festivais dentro e fora do Brasil.​

Sobre o Filme: 

 SINOPSE: Brasileiros, Beatriz e Marcelo são um casal jovem e apaixonado que acaba de se mudar para Lisboa, onde ele começa a escrever seu segundo romance. O tema, ciúme. Para isso, ele utiliza sua vida e a de sua própria mulher como inspiração fundamental. Fascinada pela história, Beatriz começa a alimentá-lo na construção da personagem feminina. À medida que a escritura avança, os jogos de sedução tornam-se mais fascinantes e perigosos, confrontando o casal no relacionamento e na vida, pois Marcelo e Beatriz tornaram-se personagens e prisioneiros do próprio livro.​

A BEATRIZ é interpretada pela atriz MARJORIE ESTIANO.O filme conta ainda com SÉRGIO GUIZÉ  e outros ótimos atores no elenco. A produção é da  MPC & Associados e Filmes do Tejo (Portugal)

Para ver o trailler , acesse aqui:

 Fotos: divulgação


Comentários