PRAÇA do CINTRA: MORADORES APROVAM REVITALIZAÇÃO

Moradores aprovam revitalização da Praça do Cintra

Texto: Eduardo Brasil
Fotos: André Sena


O trabalho de recuperação e reformas de praças públicas, realizado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente através da Gerência de Preservação e Conservação Ambiental, continua em várias regiões da cidade. Moradores do bairro do Cintra, por exemplo, comemoram a revitalização da praça Luiz Bahia, que fica nas proximidades da Igreja de Nossa Senhora da Consolação.

Uma obra esperada há muitos anos, como ressalta Pedro Macedo, cabeleireiro e que tem seu estabelecimento em frente à praça recuperada. “Foi uma reforma completa. A comunidade está agradecida, porque o trabalho recupera um ponto importante do bairro, que estava abandonado. Agora podemos dizer que a praça voltou a ser bonita como antes”, ressalta Pedro.
SERVIÇOS
De acordo com Fabiano Amaral, gerente de Preservação e Conservação Ambiental, mais uma vez o trabalho de revitalização de praças públicas busca retomar as características originais dos logradouros públicos de Montes Claros.
Foram feitos serviços de  alvenaria, capina, poda de árvores, pintura, conserto de bancos, recuperação de muretas, de meio-fio, do passeio e do piso interno da praça.
Também foi executado serviço de reinstalação do hidrômetro para irrigação dos jardins que receberam diversas mudas de plantas ornamentais: 60 de lantana ou camará, cinco de ipês brancos e três de aroeira salsa, além da colocação de 550 metros quadrados de grama esmeralda. As reformas de praças públicas de Montes Claros são feitas com recursos do próprio município.

Comentários