ASFALTAMENTO: MUNICÍPIO CONSEGUE ACORDO HISTÓRICO

Município consegue acordo histórico e terá maior desconto em obras de asfaltamento


Texto: Marcelo Valmor / Bruno Albernaz
Fotos: Fábio Marçal


Em reunião realizada na tarde desta segunda-feira, 15, representantes das empresas selecionadas no processo licitatório para o asfaltamento de ruas na cidade e na zona rural chegaram a um consenso para um desconto total de 18% na realização das obras na zona rural (processos 339/2015 e 36/2015) e 17,20% na zona urbana e rural (0265/2014). A reunião contou com a participação ainda de representantes da Comissão Permanente de Licitação e Julgamentos e da Procuradoria Geral do Município.

A reunião foi feita para discutir uma recomendação do Ministério Público para uma negociação com as empresas vencedores do certame a fim de que houvesse um acordo para que o mesmo percentual de desconto fosse estabelecido por todos as construtoras.

Após a negociação, ficou estabelecido que todos os sete lotes passam a ter os descontos, divididos entre as empresas Konquista Construtora, Central Engenharia, Feijãozinho Escavações e Mendes e Mendes. Ainda durante a reunião, a empresa Cia. Da Obra afirmou que irá estudar a proposta de desconto e a resposta será fornecida nesta terça-feira, 16.

De acordo com o prefeito Ruy Muniz, a reunião foi importante pois através dela houve uma grande economia para os cofres municipais.

“A gestão pública representa o que é de todos e por isso temos que ter diálogo com todos os órgãos. Isso significou um avanço no diálogo com o Ministério Público Estadual, municipalidade e empresas. Por outro lado, a Prefeitura adotou critérios de mudança na medição, obedecendo as especificações da Caixa Econômica Federal e do Setop. O pagamento feito anteriormente em até 50 dias agora será realizado em, no máximo, 30, tornando a gestão municipal mais eficiente”, concluiu o prefeito.



Comentários