CARMELO: TRECHO CRÍTICO VAI RECEBER SEMÁFORO

Instalação de semáforo deve acabar com
acidentes em trecho crítico no Carmelo

Texto: Bruno Albernaz
Fotos: Wilson Medeiros

DSC_0450 DSC_0453 DSC_0473 Elza Hélio Levy Warley
A instalação de um conjunto semafórico deverá salvar muitas vidas no cruzamento das avenidas Antônio Lafetá Rebelo e Antônio Ferreira de Oliveira, no bairro Carmelo. Local com histórico de muitos acidentes, o trecho da Avenida que margeia o córrego das Melancias tem intenso movimento de veículos e pedestres, tráfego que é ampliado nos horários de pico.
Além da instalação de semáforos, o cruzamento já recebeu nova sinalização com placas e faixas de pedestres. Quem comemora muito é o Warley dos Reis, que trabalha em um lava-jato próximo ao cruzamento. “Os acidentes preocupam muito os moradores daqui. Acredito que o semáforo vai salvar muitas vidas nesse cruzamento”, afirma.
O seu Levy Dias é morador do local há 22 anos. De acordo com ele a preocupação com acidentes na avenida dura o dia todo. “Agora a gente vai ter paz aqui. Já vi muitos feridos graves, muito carro tombar aqui”, conta. Tranquilidade também é a que espera o seu Hélio Ferreira, morador do bairro há 22 anos. Ele conta que nos horários de entrada e saída dos alunos nas escolas o cruzamento fica intransitável. “Isso aqui era um perigo muito grande para as crianças. Já vi alunos esperarem mais de 20 minutos para chegarem de um lado ao outro da avenida”, explica o morador.
Já a comerciante Elza dos Santos tem motivos a mais para comemorar a instalação. Com uma loja que está localizada próxima ao semáforo, ela acredita que os motoristas terão um tempo a mais para ver as suas ofertas. “Além de acabar com os acidentes, todo motorista que parar aqui vai dar uma olhadinha para as minhas promoções”, conta sorrindo a comerciante.



Comentários