ELEIÇÕES 2016: SANTO AGOSTINHO PROMOVE DEBATE



SANTO AGOSTINHO PROMOVE DEBATE ELEITORAL



As eleições são um momento essencial para a democracia, sendo assim, o debate público que é feito durante as eleições, os temas que são pautados, as demandas que são apresentadas pela sociedade, são tão ou mais importantes que as pessoas escolhidas como representantes.
Pensando nisso e com o objetivo de oportunizar aos candidatos a apresentação e defesa das propostas e ideias de gestão para os próximos quatro anos em Montes Claros, na próxima quinta-feira (15/09), através do curso de Direito, a Faculdade Santo Agostinho promove Debate Eleitoral entre os prefeitáveis do município. De acordo com o coordenador do curso, Rafael Soares Dutra de Moura, além de promover a aproximação entre a comunidade acadêmica e os candidatos, o evento tem como foco discutir as respectivas propostas de gestão para a construção de uma administração transparente e participativa e garantir que o processo eleitoral ocorra dentro dos princípios básicos de uma autêntica prática democrática. “Os debates e compromissos feitos no debate público afetam as posições que esses representantes tomarão em seu mandato através dos compromissos firmados durante as eleições. A realização do evento vai permitir que o candidato apresente-se em uma estrutura acadêmica dialogada, colocando exatamente o que ele pensa e o que ele quer realizar em seu programa de governo, garantindo-se o contraditório com os demais candidatos”, diz.
Além disso, o coordenador explica que o momento será oportuno para que as pessoas possam ter efetivamente uma opinião formada sobre cada candidato. “O que acontece muito hoje nas reuniões e nos comícios é que as pessoas que costumam participar são as que têm afinidades com o candidato A e o candidato B, sendo assim, muitas vezes o cidadão não tem a oportunidade de conhecer as propostas dos demais candidatos”, ressalta.
Serviço
O Debate Eleitoral, que terá como mediadora a professora Drª. Talita Soares Moran, será realizado na próxima quinta-feira (15/09), às 19 horas no Teatro das Faculdades Santo Agostinho, situado na Av. Osmane Barbosa, 937 JK.
Pré-inscrição através do 3229 7914

Comentários