JOGOS de MINAS: MOC FICA EM 1° LUGAR

MOC fica em primeiro lugar na Classificação Geral dos Jogos de Minas


Cidade volta com 1º lugar no Futsal Feminino; 2º lugar no Handebol Feminino e Vôlei Masculino; 3º Lugar no Basquete Feminino. Handebol Masculino e Vôlei Masculino terminaram em 5º lugar. Já pela 2ª divisão, o Basquete Masculino sagrou-se Campeão e o Futsal Masculino termina na 6ª colocação

Texto: Wesley Gonçalves
Fotos: Divulgação/HMC
  
O domingo foi de fortes emoções no esporte mineiro, especialmente para a cidade de Montes Claros, que terminou a Etapa Estadual dos Jogos de Minas (JIM) – Minas Olímpica – em 1º lugar na Classificação Geral, seguida pelas cidades de Juiz de Fora e Uberaba.
Os jogos aconteceram na cidade de Lavras, no Campo das Vertentes, entre os dias 07 e 11 deste mês. Montes Claros foi muito bem representada por seus atletas em todas as categorias que disputou.
A delegação norte-mineira foi uma das maiores com aproximadamente 104 atletas, além das comissões técnicas nas modalidades coletivas de Handebol Masculino e Feminino, Basquete Masculino e Feminino, Futsal Masculino e Feminino e Vôlei Masculino e Feminino.

Finais coletivas
Neste domingo, aconteceram as finais das modalidades coletivas da 1ª e 2ª Divisões. E Montes Claros volta da 1ª Divisão com o 1º lugar no Futsal Feminino; 2º lugar no Handebol Feminino e Vôlei Masculino; além do 3º Lugar no Basquete Feminino. Já pela 2ª Divisão, o Basquete Masculino sagrou-se Campeão.
No Futsal Feminino, Montes Claros terminou em primeiro lugar na 1ª Divisão, ficando a segunda colocação, seguido de Teófilo Otoni e o terceiro lugar com Governador Valadares. Pela 2ª Divisão do Masculino, Montes Claros terminou a sua participação em 6º lugar. O 1º lugar ficou com Juiz de Fora, seguido por Ponte Nova e o 3º lugar com Lavras.
No Handebol Feminino da 1ª Divisão, Montes Claros terminou em 2º lugar, perdendo a final para a cidade de Juiz de Fora por apenas um gol de diferença. O placar foi 28 a 27. Já na disputa da terceira posição, a cidade de Ponte Nova levou a melhor sobre Passos. Montes Claros buscava o eneacampeonato (nono título) nos Jogos de Minas - Minas Olímpica.
No Handebol Masculino da 1ª Divisão, Montes Claros terminou em 5º Lugar. O título ficou com Juiz de Fora, seguido por Belo Horizonte e Ipatinga com a terceira colocação.
No vôlei Masculino, Montes Claros fez a final contra o Minas Tênis Clube de Belo Horizonte. O jogo foi na tarde deste domingo e Montes Claros perdeu por 3 sets a 0, com parciais de 25 x 19; 25 x 19 e 25 x 21. A terceira colocação ficou com a cidade de Contagem que venceu Pará de Minas, também pro 3 sets a 0.
O vôlei Feminino terminou a sua participação em 5º lugar na 1ª divisão. A primeira colocação ficou com Itabirito, seguido pela cidade de Perdões, Itajubá e Uberaba.
No Basquete Feminino da 1ª Divisão, Montes Claros venceu Araguari por 62 a 46 e levou o 3º lugar na Etapa Estadual. O primeiro lugar ficou com a equipe de Uberaba e o 2º lugar com a cidade de João Molevade.
Pelo Basquete Masculino, Chave Única da 2ª Divisão, a equipe norte-mineira terminou em primeiro lugar com 4 vitórias e 1 derrota na competição, vencendo Jequitinhonha por 67 a 40 na manhã deste domingo. O 2º lugar ficou com Arcos e o terceiro com Juiz de Fora.

Erguer a cabeça
Sobre o jogo entre Montes Claros e Juiz de Fora pelo Handebol Feminino, a técnica Francis Almeida fez a seguinte análise após a derrota por apenas um gol. “Foi uma partida bastante disputada do início ao fim. Tanto que o primeiro tempo terminou empatado em 15 a 15. Jogamos bem a final e tivemos a chance de vencer de 5, 6 gols de diferença, mas erramos demais cara a cara com a goleira e muitas penalidades e o final ficou em 28 a 27 para Juiz de Fora. Mas, ganhar ou perder faz parte de qualquer competição. Agora, é erguer a cabeça, olhar para frente, pois não temos tempo para lamentações. A Liga Nacional começa dia 15 de setembro e temos agora este outro objetivo”, resumiu a treinadora Francis Almeida.
Na estreia da competição, na quarta-feira, o Handebol Feminino de Montes Claros perdeu por 27 x 23 para Juiz de Fora. Já pela segunda rodada, venceu o time de Jequitinhonha por 31 x 20. Na sexta-feira, nova vitória, desta vez diante da equipe de Pará de Minas por 24 a 09. E na tarde de sábado, em uma das semifinais, ganhou de 28 x 15 de Passos.  As adversárias da grande final deste domingo, às 12h30min, saiu do duelo entre Juiz de Fora e Ponte Nova. O final ficou em 25 a 21 para Juiz de Fora.

Comentários