FENICS 2016: SHOWS PARA TODOS OS GOSTOS

21ª FENICS traz shows para todos os estilos

Novos espaços une negócios e lazer na feira que começa nesta quinta


      A Associação Comercial Industrial e de Serviços abre o palco da Fenics – Feira Nacional da Indústria Comércio e Serviços de Montes Claros, para artistas regionais mostrarem seu talento. Muitos deles passaram pelo Conservatório de Música Lorenzo Fernandez e agora se lançam no mercado, como profissionais. O músico também é um empreendedor e a Fenics é o local ideal para fomentar público e agenda de shows. A feira acontece no parque de Exposições João Alencar Athayde, nos dias 15 a 18 de setembro, das 18h à meia-noite.

      De acordo com a programação, a abertura será com o samba da dupla Marcílio Diniz e Josilton Carvalho, dia 15, às 21h. Na sexta, dia 16, muita MPB e reggae, com Leo Mattus,  às 20h30 e o show continua com Jorge Nyllo e Banda Paixão Sertaneja, com bastante forró. A Fenics traz, no sábado, 17, o pop rock da Taboo, a partir das 20h30 e fecha com o sertanejo de Luan Saraiva e Daniel, às 22h. Para encerrar a grade de shows da 21ª Fenics, no domingo, 18, às 20h30, a cantora Kelly Oliveira promete encantar a todos com os sucessos da MPB. Os ingressos custam 10 reais e 5 reais, a meia-entrada.

                     Novos espaços

São mais de 250 estandes, em 5 mil m², sendo 10 mil m² de área total coberta, 85 mil m² de estacionamento, num total de 100 mil m² de feira.  O público esperado é de cerca de 80 mil pessoas. De acordo com o presidente da ACI, Edilson Torquato, “os espaços Hair Brasil e Degustar não estarão nesta edição da Feira, conforme anunciado. Ele explica que o cancelamento se deve a questões contratuais com a empresa responsável pelos espaços.  A falta destes expositores já foi remanejada, com novo layout do mapa de estandes e não comprometerá a beleza do evento”.

O Espaço Veículos, por sua vez, reunirá cinco concessionárias com preços competitivos para lançamentos e tem tudo para ser a atração deste ano. Os pais podem ficar à vontade para levar a família, o Espaço Kids terá brinquedos e atrações especialmente para o público infantil. “Enquanto as crianças brincam, os pais podem conhecer os estandes e as oportunidades de negócios da feira”, explica Kelington Mota, coordenador do evento.

Num momento de retomada da economia, contar com parceiros é fundamental para a realização da Fenics. A Fiemg Regional Norte é co-realizadora, representando parceiros da indústria. A ACI conta ainda com o apoio do poder público, a Prefeitura de Montes Claros e Câmara Municipal; e com parcerias do setor privado, como a Alpargatas, Hipolabor, A&C, Lafarge Holcim, Sesi, Banco do Nordeste, Sebrae, Transamérica, Yamana Gold, Sicoob Credinosso, Laboratório Santa Clara, BDMG, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e Inter TV Grande Minas.

  O  gerente do Sebrae Minas Regional Norte, Cláudio Luiz Oliveira, destaca que  “a Fenics é considerada, a maior feira de negócios do Norte de Minas. Ela representa todos os segmentos econômicos, indústria, serviços, comércio, agronegócio. É uma oportunidade para os empresários exporem suas marcas e seus negócios para um grande público. A feira cria um ambiente de relacionamento para realização de negócios. O Sebrae como órgão que contribui para o desenvolvimento regional apoia e sente-se honrado de ser parceiro do evento".

A montagem da infraestrutura está na fase final e abrigará também o Espaço Saúde, Tecnologia, Moda, Educação e dezenas de empresas de áreas variadas. No dia 17, sábado, haverá a palestra com o renomado tributarista Rafael Saldanha – O custo do protecionismo no Brasil. A palestra será no auditório da Sociedade Rural, às 8h44, com ingressos de 40,00 e 25 reais. Acesse o site www.fenics.com.br e ganhe um par de ingressos. Informações: 38 – 2101 3300.


Nágila Almeida
Assessora de Comunicação ACI

Comentários