EMATER: CRÉDITO RURAL É PAUTA DE REUNIÃO

Crédito Rural é pauta de reunião no Planalto Rural



A Emater-MG realizou nesta quinta-feira, 16, uma reunião com representantes das comunidades rurais, da região do grande Planalto Rural, em Montes Claros, para discutir o planejamento dos trabalhos da empresa ao longo de 2017. Um dos principais assuntos foi o crédito rural e, por isso, a gerência do Banco do Brasil também participou do encontro, na sede da Associação de Produtores Hortigranjeiros da Região Pentáurea (ASPROHPEN). Também estiverem presentes representantes do Sindicato dos Trabalhadores Rurais.

O crédito rural é um incentivo do governo federal para disponibilização uma série de empréstimos e financiamentos voltados ao produtor rural. Os créditos são oferecidos com condições especiais de pagamento e menores juros. O valor contratado pode ser usado para financiar os custos de produção e comercialização de produtos agropecuários.

Segundo a gerente do Banco do Brasil em Montes Claros, Rosa Pinto Oliveira, o agronegócio se destaca pela sua riqueza de produtos oriundos da agricultura familiar, o que justifica o interesse do banco de disponibilizar o recurso. "As atividades do campo estão ganhando cada vez mais espaço no mercado. Os agricultores procuram por melhores condições e estrutura no trabalho que desempenham. A organização é umas das suas características relevantes", afirma.

O técnico extensionista José Carlos Santos alertou os agricultores sobre a atualização da Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP), pois ela deve está regularizada. "O Código de Endereçamento Postal (CEP) do município mudou, e precisamos recadastrar todas as DAPs. É através deste documento que os agricultores têm condições de acessar as linhas do crédito rural", disse.

"É muito importante ter esse momento para esclarecermos dúvidas, uma vez que não são todos que tem condições de ir à cidade atrás de informações, além de ter que perder um dia de serviço. A cada reunião que acontece aqui é uma motivação a mais no nosso trabalho", concluiu o agricultor José Maria Ferreira, presidente da ASPROHPEN.


Assessoria de Comunicação – Emater-MG
Tel.: (31) 3349-8096
Estagiária de jornalismo em Montes Claros: Andreza Lima 

Comentários