SUL-AMERICANO de VÔLEI: COLETIVA REÚNE EQUIPES

COLETIVA DE IMPRENSA REALIZADA EM MONTES 

CLAROS REÚNE AS EQUIPES QUE DISPUTAM O 

CAMPEONATO SUL-AMERICANO

Luana Nicoletti



Na segunda-feira, 20 de fevereiro, as equipes que participam da décima edição do Campeonato Sul-Americano de Vôlei se reunirão em coletiva de imprensa no Montes Claros Shopping. Ao todo, sete equipes disputarão o campeonato interclubes: Montes Claros Vôlei, Sada Cruzeiro, UPCN – San Juan Voley Club, Personal Bolívar, Club Bohemios, Club Unilever e Club San Matín.
Marcelinho, técnico do Pequi Atômico, falou durante a coletiva sobre a oportunidade que o time tem ao participar pela primeira vez de um campeonato do porte do Sul-Americano. “O time tem uma responsabilidade muito grande nas mãos, e eu também, como comandante. Mas nós estamos preparados para enfrentar as equipes de fora, com a equipe jovem mesclada com jogadores experientes. Como essa é a nossa primeira vez participando de um campeonato da relevância do Sul-Americano, precisamos do apoio do torcedor para incentivar a equipe”.
Quando perguntado sobre a expectativa do rendimento do Pequi em quadra, Marcelinho disse estar confiante. “A gente trabalha sempre para fazer o melhor possível, não importa o campeonato. A gente sabe da qualidade das equipes que estão participando da disputa, e é a primeira vez que o Moc participa desse tipo de torneio, além de estarmos em meio a um campeonato nacional também”, afirma.
Já os técnicos Javier Weber do Personal Bolívar e Fabián Armoa do UPCN, que possuem jogadores brasileiros em seus elencos, disseram que “junto com eles, nós trabalhamos o reforço do time, pois sabemos da força que as equipes brasileiras possuem em quadra”, finalizam.  Javier Filardi, capitão do UPCN – San Juan Voley Club disse que o time busca a vitória no campeonato. “Nós nos preparamos bem e confiamos na nossa equipe, estamos confiantes. Nosso foco é sempre trazer a vitória e buscar o título, e temos essa semana para nos preparar para as disputas”, encerra.
Bob, ponteiro do Pequi Atômico e capitão do time, afirmou que é uma honra para trazer um campeonato do porte do Sul-Americano para a cidade de Montes Claros. “Pra gente com certeza é um prazer enorme trazer um campeonato de tão alto nível para Montes Claros, vai ser um espetáculo à parte ter um campeonato tão importante para o continente em uma cidade que é apaixonada pelo voleibol”, disse.
Além dos jogadores, a mesa da Confederação Sul-Americana de Voleibol foi composta por Roberto Escobar Gonzales, delegado técnico da arbitragem, Mauricio Levi, representante do CSV, Tomás Mendes, Presidente eleito da Federação Mineira de Voleibol e por Andrey Souza, Gestor do Montes Claros Vôlei.  A equipe do Sada Cruzeiro não participou da coletiva pois chegará em Montes Claros na terça-feira, 21 de fevereiro, já que folgará na rodada inicial do campeonato que começa amanhã.


 LETÍCIA SOARES
Assessora de Comunicação Montes Claros Vôlei
(38) 91501818 / (38) 3224-5469

Comentários