FASA possibilita BANCO CHALLENGE em MONTES CLAROS

FACULDADES SANTO AGOSTINHO POSSIBILITAM O 

PRIMEIRO BANKO CHALLENGE EM MONTES CLAROS

Inscrições abertas a partir do dia 19 de fevereiro



Estão abertas, no período de 19 de fevereiro a 10 de março, as inscrições para o primeiro Banko Challenge de Montes Claros. As Faculdades Santo Agostinho são responsáveis por possibilitar essa oportunidade que irá permitir a transformação de ideias relacionadas a questões socioambientais em Negócios de Impacto.
Segundo o Diretor Administrativo da instituição, Edson Barbosa Andrade, investir no projeto significa contribuir para o crescimento do Norte de Minas. “ Acreditamos no potencial de empreendedorismo do Norte Mineiro. Nós temos como função possibilitar tamanhas oportunidades na cidade e contribuir diretamente para seu crescimento. O Banko Challenge é um acelerador de ideias. Será o momento de fazer acontecer”, afirma
Para participar, os interessados, em duplas ou trios, devem acessar o site e inscrever o projeto, que precisa estar relacionado com um dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU (Organização das Nações Unidas). Ao todo serão selecionados 17 Projetos Sociais de Impacto (PSI) criados por Organizações com ou sem Fins Lucrativos, empreendedores, start ups dentre outros grupos que desenvolvam algo inovador na área social.
Os escolhidos passarão três semanas participando de palestras, workshops e consultorias, em diversos locais da cidade. Profissionais das mais diversas áreas irão se juntar a cada grupo oferecendo todo o suporte necessário para melhor estruturar o projeto. No fim, o PSI será transformado em um Negócio de Impacto, ou seja, em uma organização com ou sem fins lucrativos com capacidade de solucionar um problema socioambiental, assim como gerar sua própria receita, medir os impactos gerados e atuar de forma colaborativa na sociedade.
“Quem não tiver um projeto ou ideia de negócio também pode participar do Banko Challenge. Eles terão um momento para escolher em qual dos 17 projetos selecionados irão se integrar. É um momento de network e de atrair para o seu projeto profissionais de áreas, como: design, programação, desenvolvimento web e negócios, ” esclarece Bruno Garcia, Organizador do Projeto e Assessor do CODEMC.  

O Banko Challenge acontecerá de 18 de março a 8 de abril e sua primeira e última etapa serão realizadas no campus JK das Faculdades Santo Agostinho. O evento é gratuito. Participe! 

Samara Nogueira
Assessoria de Comunicação FASA

Comentários