Cultura, Música e Cooperação: Dia do Cooperativismo celebra regionalismo

Cultura, música e cooperação
Dia do Cooperativismo em Montes Claros celebra raízes regionais


A praça da Catedral de Montes Claros será palco para a cultura e a música no Dia do Cooperativismo 2017, evento promovido anualmente pela SANCOOP - Cooperativa de Trabalho dos Médicos e Profissionais da Área da Saúde do Norte de Minas -  com o apoio do SICOOB CREDICOM. A edição deste ano será realizada nesta sexta-feira,  14 de julho, a partir das 19h, na Praça Pio XII (praça da Catedral), no centro da cidade. A temática escolhida é "Cooperar para celebrar nossas raízes e transformar a realidade".
O evento é uma plataforma de difusão e interlocução dos valores cooperativistas para a sociedade regional, expondo trabalhos, resultados e ideais, junto às perspectivas da SANCOOP e do SICOOB CREDICOM. Em 2016, a apresentação ficou por conta da Orquestra Sinfônica de Montes Claros, que interpretou os sucessos da Jovem Guarda em Homenagem aos 50 anos do estilo.
O evento é gratuito e são esperadas cerca de três mil pessoas para marcar mais uma edição de sucesso. Seguindo a temática “Cooperar para celebrar nossas raízes e transformar a realidade”, os artistas regionais Beu Viana, Luciano Pacco e a Banda Toque Xote vão se apresentar com o estilo MPB e muito forró universitário.
Reinaldo Pimenta de Pádua, presidente da SANCOOP, diz que “há cerca de 5 anos a cooperativa, juntamente com parceiros, idealizou a realização de um evento direcionado à comunidade de Montes Claros. O objetivo é disseminar a ideia do cooperativismo, divulgar esta doutrina como ferramenta capaz de promover o desenvolvimento. Queremos instigar a formação de novas cooperativas e através delas, propiciar a melhoria de seus associados e da comunidade na qual estão inseridos”.
Ele pontua que “pode-se criar cooperativas de músicos, de catadores de recicláveis, artesanato, biscoitos, doces, produtos agrícolas, aproveitar as potencialidades da região e, com base nisso, buscar algo que identifique esse nosso anseio, nossa identidade cultural. Nada melhor que incentivar nossos talentos que cantam um estilo de música ligada às nossas raízes”.
Cooperado SANCOOP desde 1995, Reinaldo completa que “a música é utilizada para divulgar o cooperativismo porque o cooperativismo vai muito além de uma doutrina, é uma ideologia de vida e bate no ritmo do coração”.  
 
Serviço:
Evento: Dia do Cooperativismo 2017 | SANCOOP
Local: Praça da Catedral
Horário: 19h
Entrada: gratuita
Entrevistas e outras informações:
SANCOOP - Rua Coronel Luiz Pires, 176, 1º andar, Centro
Telefone: (38) 2101-2100 - Reinaldo Pimenta de Pádua
 
Nágila Almeida
Assessoria de Comunicação


Comentários