VEM AÍ: TEATRO no MOC SHOPPING


Teatro da melhor qualidade no Montes Claros Shopping

Diógenes Câmara encena “As mãos de Eurídice”

No dia 26 de março, às 20 horas, estreia no Montes Claros Shopping o espetáculo teatral “As mãos de Eurídice”, monólogo de Pedro Bloch, interpretado pelo ator Diógenes Câmara. A apresentação gratuita será aberta ao público e acontece na Praça de Eventos.

O monólogo mostra ao espectador o quanto podem as mãos. “As mãos de Eurídice”, de Pedro Bloc, escrito em 1949, trazem a Gumercindo Tavares, interpretado pelo ator montes-clarense Diógenes Câmara, a angústia e a alegria. A montagem aproxima o ator da plateia, tornando-a confidente de seu drama.

A ação se passa na casa onde o protagonista deixa mulher e filhos para viver uma aventura com a bela e ambiciosa Eurídice. Ao retornar, sete anos depois, pobre e abandonado, encontra a casa vazia. Vasculhando gavetas, vai descobrindo o que se passou na sua ausência.

A máscara expressiva do ator, a interpretação cuidadosa, a força dramática e a intensa comunicação com o público, dão ao espectador a impressão de um real desnudamento psicológico, com verdade e, para espanto da plateia, com lágrimas autênticas e visíveis.

Sobre o ator
O ator montes-clarense Diógenes Câmara celebra 55 anos de carreira. Ele traz em seu currículo as peças “Odorico, o bem amado”, ”onde atuou como Odorico, “O diário de Um Louco”, além de espetáculos infantis como “A anta e o lobo mau”, “A Bela e a Fera”, entre outros. Diógenes também participou do filme “Os Marginais”, do cineasta Carlos Alberto Correia, que é também de Montes Claros.

Serviço:
“As mãos de Eurídice”, de Pedro Bloc
Dia: 26 de março, segunda-feira - 20 horas
Aberto ao público, gratuito
Local: Montes Claros Shopping – Praça de Eventos
Direção: Mestre Baptista
Produção Executiva: Drika Queiroz

>Contatos para a Imprensa:
Assessoria de imprensa/ Ana Maria Barbosa 
Foto: Léo Queiroz

Comentários