ÓPERA em MONTES CLAROS: NESTA TERÇA,07


Unimontes:

Duas sessões no primeiro dia do
Espetáculo “Suor Angelica”, nesta terça

Será nesta terça-feira (7/05), o primeiro dia de apresentações do espetáculo “Suor Angelica”, produção do Núcleo de Ópera da Universidade Estadual de Montes Claros. Conforme programação haverá duas sessões, às 19 e 21 horas, no auditório do Centro Cultural Hermes de Paula. O evento faz parte das comemorações pelos 25 anos de atividades deste estilo musical no município.

Para acesso ao Centro Cultural, os integrantes do Núcleo de Ópera e convidados realizam uma campanha em prol do Lar das Velhinhas. O público acompanhará o espetáculo mediante a doação de alimentos não-perecíveis, fraldas geriátricas e itens de higiene pessoal para aquela casa de saúde. Na quarta-feira (8), serão mais duas apresentações nos mesmos horários.

“Suor Angelica” é uma obra do italiano Giácomo Puccini e conta a história de uma princesa que se engravidou fora do matrimônio e, como penitência foi enviada por sua família a um convento. Enclausurada, a criança faleceu sem que ela soubesse. Angélica tira a própria vida.

A produção é do Núcleo de Ópera e do Conservatório Estadual de Música Lorenzo Fernândez (CELF), com o apoio da Pró-Reitoria de Extensão da Unimontes e da Companhia de Ópera do Espírito Santo (com colaboração direta no figurino). A direção artística é de Francisco Mayrink (Palácio das Artes), com coordenação da professora Maristela Cardoso e assessoria de Christiane Franco, Mel Callado e Roberto Mont’Sá – todos da Unimontes.

No acompanhamento musical, teclado e piano digital com André Dutra e Simone Santos e vários tipos de percussões, com Elisângela Costa. O elenco é composto por professores, acadêmicos, egressos, cantores líricos do CELF e voluntários. São 35 pessoas, entre cantores, músicos, produtores, diretores, cenógrafos e figurinistas.

Além da data comemorativa pelos 25 anos de Ópera em Montes Claros e da campanha social em prol do Lar das Velhinhas, o evento presta homenagem ao mês das Mães, celebrado em maio.

Texto: Ascom Unimontes
Foto: Christiano Jilvan

Comentários