SAÚDE: PROJETO orienta MANICURES

 SAÚDE/SAÚDE/SAÚDE/SAÚDE
Projeto orienta manicures quanto à prevenção das hepatites



As hepatites virais são doenças crônicas e silenciosas que permanecem assintomáticas por longo período de tempo e com isso implicam em grande possibilidade de transmissão para outras pessoas.

D
esta forma, e com o intuito de avaliar o conhecimento de profissionais manicures e pedicuras quanto à prevenção às hepatites, o Programa Municipal de Doenças Sexualmente Transmissíveis da Secretaria Municipal de Saúde irá realizar o Projeto Beleza com Mais Saúde, nos dias 17, 18, 24 e 25 de junho, entre 7 e 12 horas e das 13 às 18 horas.


No Centro de Referência Regional em Saúde do Trabalhador (CEREST), que está localizado à rua Cassimiro de Abreu, 54, no bairro Cândida Câmara, serão realizados testes rápidos de hepatite B e C, sífilis e HIV, além de palestras educativas direcionadas às profissionais manicures e pedicuras e da disponibilização da vacina contra a hepatite B. 


De acordo com o técnico Antônio Carlos Ferreira, os indivíduos pertencentes ao grupo de risco – neste caso, em virtude de sua atividade profissional – devem tomar a vacina contra a hepatite.“Ainda será aplicado um questionário para avaliar o nível de conhecimento dos profissionais a respeito da prevenção das hepatites”, conta o técnico da Secretaria de Saúde.


Todas as atividades são gratuitas, mas os interessados devem se inscrever em qualquer uma das unidades da Drogaria Minas-Brasil, que é parceira na iniciativa, a partir do dia 27 de maio. Além dos testes e da vacinação também acontecerá, ao final do evento, um concurso de esmaltação com prêmio em dinheiro e sorteio de brindes. 

Texto: Attilio Faggi Jr. 
Foto: Fábio Marçal

Comentários