NOVA ESPERANÇA: Ação Cidadania começa amanhã

Nova Esperança vai receber Ação Cidadania

Texto: Fernando Daymon

O distrito de Nova Esperança, localizado na zona rural de Montes Claros, recebe nesta semana, a parir de terça-feira (25), o programa Ação Cidadania. O evento é de idealização do vereador Diu Andrade (PSL), e realizado pela prefeitura.

O programa Ação Cidadania é promovida através de parceria entre diversas secretarias municipais e tem como objetivo aproximar os cidadãos dos serviços públicos por meio de atendimento prestado por todas as secretarias da prefeitura, além de outros órgãos públicos.

A programação começa na terça-feira (25) e segue até o sábado (29). Na terça-feira a parir das 07hs da manhã, cerca de 30 agentes do centro de controle de zoonoses estará trabalhando no combate ao mosquito Aedes Aegypti.  De quarta a sexta-feira, funcionários e maquinas da secretaria de serviços urbanos estará recolhendo lixo domestico, entulho, realizando capina, pintura de meio-fio e poda de árvores. A secretaria conta com a participação da comunidade para tornar este evento um sucesso e pede para que os moradores, no dia da ação, retirem todo o lixo de casa, para que ele possa ser recolhido.

Já no sábado (29), uma grande ação envolvendo todas as secretarias; como a secretaria de saúde com profissionais realizandoaferição de pressão, glicemia e outros; a secretaria de desenvolvimento sustentável e meio ambiente, esclarecimentos sobre legislação ambiental e atividades que necessitam de licenciamento ambiental, informações sobre atuação dos órgãos ambientais, encaminhamento de denúncias de desmatamento, poluição, aterros, divulgação do projeto de revitalização de nascentes; a secretaria de educação atendendo ao público e sala de recreação; a secretaria de esportes com atividades esportivas; e a secretaria de Desenvolvimento com os programas do CRAS Rural, Proteção Básica, Proteção Especial, Coordenadoria do Idoso e Programa Bolsa Família).

A Ação Cidadania está marcada para começar às 9 horas, na praça central de Nova Esperança.  Esta é a primeira edição da Ação Cidadania neste ano. 

Comentários