COLÉGIO TIRADENTES É destaque na OBMEP


11 ° RPM INFORMA:


COLÉGIO TIRADENTES DA POLÍCIA MILITAR DE
MONTES CLAROS É DESTAQUE NA OBMEP

“A um homem não se pode ensinar. Tudo o que podemos fazer é ajudá-lo a encontrar as coisas dentro de si mesmo.” (Galileu)


A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) é um projeto que tem como objetivo estimular o estudo da matemática e revelar talentos no Brasil. A  OBMEP tem por objetivo principal estimular o estudo da Matemática por meio da resolução de problemas que despertem o interesse e a curiosidade de professores e estudantes. A olimpíada está em sua 9º edição, com mais de 19,5 milhões de participantes, sendo a mai­or Olimpíada de Matemática do mundo.
Podem participar da OBMEP todos os alunos matriculados nas escolas públicas. É importante salentar que a inscrição é feita somente pelas escolas, que indicam quantos alu­nos irão participar da 1ª Fase da olimpíada. Os alunos são divididos em três níveis, - Nível 1: estudantes dos 6º e 7º anos do Ensino Fundamental; - Nível 2: estudantes dos 8º e 9º anos do Ensino Fundamental; e Nível 3: estudantes do Ensino Médio.
As Avaliações da olimpíada são divididas em duas fases: na primeira, a escola, através de prova do Governo Federal, seleciona os alunos com maiores notas para partici­parem da segunda fase; na segunda, que ocorre sempre no segundo semestre de cada ano, 5% dos alunos, em cada Nível, que obtiveram melhor pontuação na 1ª Fase, concor­rem com todas as escolas públicas. Em nossa região as avaliações são corrdenadas pela UNIMONTES.
O Colégio Tiradentes da Polícia Militar, em Montes Claros, sempre participou da OBMEP, porém nos dois últimos anos alcançou os seus melhores resultados, obtendo as seguintes premiações: Em 2011: uma medalha de ouro, uma de prata e duas de bronze; e em 2012: duas de ouro, duas de prata e quatro de bronze.
O educandário é a Escola Pública, em Montes Claros, com maior número de pre­miações na olimpíada e o único Colégio Tiradentes da Polícia Militar que tem professora homenageada pela OBMEP.
Esta performance é atribuída à dedicação e abnegação dos valorosos professores do educandário que não medem esforços em proporcionar um ensino de qualidade aos seus discentes.
Montes Claros, 28 de novembro de 2013.


Assessoria de Comunicação Organizacional da 11ª RPM.

Comentários