FELI TUPINAMBÁ AVISA...

FELI TUPINAMBÁ não pede, manda!
Dr. Roberto Amaral, idem.
Então vamos ao recado da querida FELI, sobre o Dr. Roberto:

"Olá pessoal:
O Dr. Roberto Amaral esta circulando muito feliz com mais um reconhecimento do seu trabalho. Eu fico muito a vontade para comunicar a voces pois tetemunhei grande parte do trabalho por ele desenvolvido  em favor do norte de Minas. 
Desde já agradeço a atenção que for dada ao release anexo.
Um grande abraço,
Felicidade Tupinamba"


O Plenário do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais- CREA-MG, em  Sessão Plenária Ordinária, aprovou a concessão da MEDALHA DO MÉRITO  ao engenheiro Agrônomo Roberto Mauro Amaral, pelos relevantes trabalhos que vem realizando na área de Engenharia e também na formação de profissionais vinculados  ao sistema Confea/Crea. 
A solenidade de entrega da medalha será no dia 19 de dezembro de 2013, as 19 horas, no espaço eventos Imperador, situado  à Avenida do Contorno, 8657- Gutierrez, em Belo Horizonte, dentro  das comemorações do dia do engenheiro.
Da medalha : A medalha do mérito foi instituída pelo CREA-MG para homenagear as pessoas e instituições que tenham prestado relevantes serviços ao sistema CONFEA/CREA ou à  Engenharia , Arquitetura e Agronomia em suas diversas modalidades , no Estado de Minas Gerais ou no  país e não poderá ser concedida a uma pessoa , física ou jurídica, mais de uma vez.   

Do Homenageado : Roberto Mauro Amaral é natural de  Sete Lagoas, com titulo de cidadania em varias cidades do norte de Minas, inclusive Montes Claros, é filho de Antonio Franco do Amaral Filho  e  Anita Tolentino Amaral, casado com Neide Peres Amaral, pai de Roberto Mauro, Greycielle, Priscila e Ronney. Formou-se em agronomia pela Faculdade Federal de Viçosa, tendo sido destaque também como jogador de futebol e basquete. Admitido pelo Departamento Nacional de Obras Contra as Secas na década de 60 e logo em seguida pela CODEVASF,- Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba, não poderia o jovem engenheiro agrônomo  imaginar o quanto seu  talento   como administrador público poderia mudar a  historia de desenvolvimento do norte de Minas onde se destacam a construção da  Barragem do Bico da Pedra, implantação do Projeto  Pirpaora, Gorutuba e Jaíba, perfuração de poços tubulares, pequenas barragens, obras estruturantes  que estiveram sob o seu comando em sua gestão de quase 13 anos à frente da CODEVASF em Minas Gerais. Daí para a política foi um pulo. Conseguiu se eleger deputado Estadual à Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais de onde continuaria a influenciar com seus projetos de lei  o progresso da agricultura e da pecuária no Estado. Retornou à CODEVASF em Brasília como diretor e mais tarde serviu ao governo municipal em Montes Claros como secretario de Agricultura. "Uma carreira brilhante , portanto  digna da comenda ora recebida" assim se expressaram quantos souberam da homenagem.

Comentários