AUTISMO: ANDA realiza atividades para marcar data



Autismo
ANDA realizará carreata, blitz e exposição fotográfica para marcar Dia Mundial de Conscientização

A Associação Norte-Mineira de Apoio ao Autista (ANDA), entidade civil, sem fins lucrativos, realizará no próximo dia 02 de abril, uma carreata para marcar o Dia Mundial de Conscientização do Autismo.
Porém, entre os dias 31/03 a 14/04, aproximadamente 50 fotos de crianças autistas estarão expostas à visitação no Ibituruna Center Shopping.
Já no dia 02/04, nos horários das 6h30min às 8h30min e das 11h às 13h, blitz educativa em pontos estratégicos da cidade para marcar a data. As blitz serão no cruzamento da Mestra Fininha com Deputado Esteves Rodrigues, na Rua Coronel Prates (Próximo ao Banco do Brasil) e em frente a 22ª Superintendência Regional de Educação.
E a noite, a carreata sairá da sede da ANDA, no bairro Canelas II, no dia 02/04, às 18h30min, passando pelas principais ruas da cidade e chegada em frente ao Ibituruna Center Shopping.
Segundo a coordenação do evento, são esperados aproximadamente 100 carros, com o apoio do caminhão-pipa do Corpo de Bombeiros, das Faculdades Integradas Pitágoras de Montes Claros (FIP/MOC), Federação Internacional de Associações de Estudantes de Medicina (IFMSA – Sigla em Inglês) e a Associação dos Amigos Especiais (AMME).
“Os carros serão enfeitados de azul, faixas com frases de inclusão, carro de som e a presença de nossos anjos azuis”, explica Felipe Soares do Amaral, diretor do Centro ANDA.
Felipe explica que a ANDA desenvolve atividades desde maio de 2009 em Montes Claros, oferecendo atendimentos gratuitos nas áreas de Assistência Social, Saúde e Educação, voltadas para crianças e adolescentes/jovens Autistas de 03 aos 18 anos.
“A ANDA oferece oportunidade de tratamento multidisciplinar especializado, visando o desenvolvimento das habilidades de crianças e jovens autistas. Além de contribuir, efetivamente, para o aprimoramento educacional dos menores portadores de autismo infanto juvenil. Oferecemos a estas famílias inscritas na ANDA e profissionais voluntários, cursos de capacitação e conhecimento de como lidar com esta síndrome, com suas crianças e adolescentes”, explica Amaral.
A instituição é referência em “Autismo” para 89 municípios do Estado, e atende um número de 60 crianças, diretamente e indiretamente, além de todo o seu núcleo familiar chegando até 250 assistidos.
Embora não existam pesquisas públicas no Brasil sobre o Autismo, nos EUA para cada 110 nascidos vivos, 01 é autista. “O que nos faz deduzir que a situação seja parecida no Brasil. Isso nos preocupa muito, pois as famílias muitas vezes escondem seu filho portador desta síndrome, e não tem nenhum amparo pela rede de assistência, saúde e educação que lhes favoreçam um atendimento que amenize o sofrimento da criança e todo seu núcleo familiar”, finalizou Felipe Soares.

SERVIÇO:

BLITZ EDUCATIVA: 6h30min às 8h30min e 11h às 13h
Equipe 01: Cruzamento da Sanitária com Mestra Fininha
Equipe 02: Superintendência de Ensino: João Chaves com Mestra Fininha
Equipe 03: Coronel Prates com Padre Augusto (próximo ao Banco do Brasil)

CARREATA: 18h – Concentração
SAÍDA às 19h: Sede da ANDA (Rua Rodrigo Costa, nº 321, Bairro: Canelas II) – Av. Donato Quintino – Av. Cula Mangabeira – Av. Sanitária – Rua Camilo Prates – Contorno Praça da Matriz – Contorno da Praça de Esportes – Av. Geraldo Atayde – Av. Sanitária.
CHEGADA: Ibituruna Center Shopping.

Outras informações pelos telefones: (38) 9998-8491 / 9187-7937 – Falar com Felipe Soares Amaral. Ou pelo e-mail: felipe.phn@hotmail.com



ANDA – Associação Norte Mineira de Apoio ao Autista
CNPJ: 10.905.455/0001-00
Utilidade Pública Municipal Lei nº 4.248 de 13 de Julho de 2010
Utilidade Pública Estadual: Lei nº 2.149/2011
Endereço: Rua Rodrigo Costa, 321, Canelas II – Montes Claros-MG.
Email:
anda.moc@hotmail.com / Fone: (38) 3224-5747.





Comentários

  1. Que bom!!! Vamos participar! Estamos juntos na luta pela Conscientização do Autismo!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Fique à vontade para deixar seu comentário, sugestão ou crítica, desde que respeitados os limites e a linha do blog, de não exibir conteúdo venal ou ofensivo a quem quer que seja.Postagens anônimas não serão aceitas.Posts de outros autores não refletem necessariamente a opinião do editor.