FREDI MENDES COMUNICA....

FREDI MENDES COMUNICA  em sua PÁGINA  do facebook:



ASSUMI A CHEFIA DE IMPRENSA DA PREFEITURA DE 

MONTES CLAROS

A partir de hoje, todos os meus Facebabies, que 
gostam ou não de RUY MUNIZ poderão usar minha
FANPAGE e PERFiL para criticar, elogiar e denunciar problemas da Administração Pública.
EXCLUSIVO

RUY MUNIZ, EU E MEUS FACEBABIES: UM DESAFIO 

PELA FRENTE

Desde o fim do ano, o prefeito Ruy Muniz (PRB), a primeira-dama Raquel Muniz (PSC) e o secretário de Esportes Andrey Souza me procuraram para que, de alguma forma, eu ajudasse a estreitar a relação da administração com a sociedade. Uma maneira de transformar a Assessoria de Imprensa num canal direto da Prefeitura com os jornalistas e, sobretudo, com o cidadão.

Eu não pude aceitar o convite em um primeiro momento, afinal precisava finalizar projetos de Comunicação para empresas privadas e outras prefeituras. Trabalhos concluídos, apresentei uma proposta ao prefeito: a de transformar a Assessoria de Imprensa da Prefeitura nos "ouvidos" e na "voz" do cidadão. Para isso, iremos usar, sobretudo, as redes sociais e a internet.

Um novo site já começa a ser desenvolvido, tornando o acesso mais fácil ao montes-clarense e, principalmente, com uma interação muito maior com você. NO ESPAÇO FALE CIDADÃO, você poderá criticar, elogiar e fazer denuncias. Tudo que é certo ou errado vai ser divulgado. Com isso, nós ajudaremos o prefeito e secretários a fiscalizarem o que acontece na nossa cidade. Não é apenas uma ação pura e simples de Marketing. 

Cada informação chegada à nossa Central será apurada imediatamente por funcionários que irão ligar para o cidadão ou ir à casa de cada um. Ninguém ficará sem resposta e tudo chegará ao prefeito através de RELATÓRIOS SITUACIONAIS elaborados, semanalmente, por mim. Com isso, a Prefeitura vai tentar resolver ou minimizar possíveis problemas que não chegam até às mãos ou ao conhecimento de Ruy Muniz.

A minha escolha para ocupar a função de Chefe da Imprensa da Prefeitura foi baseada em critérios extremamente curriculares. Até porque, todos sabem, eu votei em Jairo Ataíde, no primeiro turno. E no segundo turno, passei férias em Natal, no Rio Grande do Norte. Ruy Muniz é um administrador, sobretudo, técnico. E eu só trabalho tecnicamente.

Para quem não sabe, um breve resumo da minha vida profissional. Comecei como repórter na REDETV, no Mato Grosso; depois fui apresentador na Bandeirantes, no mesmo estado. No fim de 2000, mudei para Montes Claros, onde trabalhei um ano como produtor de reportagem. No início de 2002 fui transferido para Unai onde fui repórter e coordenador da sucursal do Noroeste de Minas até 2006. De volta a Montes Claros, encerrei minha carreira na emissora como editor-chefe do MGTV.

Depois de 8 anos em televisão, mergulhei de cabeça como repórter especial da Revista TEMPO. Nesta mesma época fui chamado para ser repórter e apresentador do Programa Eleitoral do PMDB, que elegeu o prefeito Luiz Tadeu Leite, em 2008. Ocupei o cargo de Diretor de Comunicação dentro da Prefeitura ao mesmo tempo que continuava sendo repórter especial da TEMPO.

Em 2010 fui preso acusado de pedofilia após publicar uma matéria sobre o assunto e estar investigando novos casos. Meu crime foi não ter avisado a Polícia Federal e a Justiça de estar fazendo as reportagens e, principalmente, pelo fato de não abaixar a cabeça para "os aparecidos do poder". Como prêmio, pós-prisão, fui promovido a editor-geral da TEMPO e continuei na Prefeitura de Montes Claros na área de Comunicação. Também passei a dar palestras em faculdades de Direito e Jornalismo sobre o que aconteceu comigo.

Novamente, sou chamado para trabalhar na Comunicação Pública, só que desta vez quero ser o CANAL para que meus Facebabies e todo cidadão montes-clarense opinem sobre a atual administração, questione, façam críticas e também apresentem propostas. Minha função será levar tudo ao conhecimento do prefeito, que, infelizmente, pode não ficar sabendo do que se passa à sua volta.

Quem me conhece sabe que sou totalmente contrário à Censura e Ruy Muniz, ao lado de Raquel Muniz, também são favoráveis à total liberdade de expressão. No entanto, tanto o site como a MINHA FANPAGE não será usados para ataques pessoais a quem quer que seja, e muito menos para politicagens e FAKES. Nós queremos buscar soluções e não conflitos. Se você não gosta de mim, de Ruy, de Raquel ou de qualquer outro funcionário é um problema EXCLUSIVAMENTE SEU, mas se você tiver algum pedido, elogio, crítica ou sugestão é um PROBLEMA NOSSO.

Márcio Antunes, que acumulava as duas funções, agora vai concentrar todos os esforços na Assessoria de Publicidade. A divisão entre Publicidade e Imprensa foi decidida pelo prefeito como uma maneira para otimizar os trabalhos dentro da Assessoria de Comunicação. Mas este trabalho será em vão se nós não tivermos o envolvimento direto de vocês.

Para finalizar, gostaria de reforçar que não fui contratado para defender o indefensável. Os erros da Prefeitura serão divulgados e justificados. É importante ficar claro que o assessor de imprensa continua sendo um jornalista. Ele só muda para o outro lado do balcão, mas o produto dele continua sendo o mesmo: informação. Informação correta. 

De mim, podem ter certeza, só terão informações corretas e, sobretudo, respostas para todas as dúvidas que surgirem. Repito: ninguém ficará sem resposta, iremos manter um contato inicial por aqui, depois por telefone e se for necessário, pessoalmente.

Começo mais uma nova fase da minha. Jamais teria chegado aqui se não fossem todos os meus Facebabies que me dão a maior audiência entre as Fanpagens do Norte de Minas. Foi justamente por este motivo, que Ruy Muniz me escolheu. Ele quer que eu seja o canal direto com todos vocês.

Podem confiar em mim. Eu confio no Ruy. E o dia que esta relação PREFEITO-EU-CIDADÃO for quebrada, eu serei o primeiro a não querer fazer parte do projeto. Podem acreditar!

Agradeço ao prefeito, a Raquel Muniz e Andrey Souza a confiança depositada em mim, espero não decepcioná-los e nem ser decepcionado. Eu e meus Facebabies somos muito exigentes e sonhamos com uma Montes Claros com muito mais infraestrutura, saúde, educação, bonita, humana e justa.

Eu acredito.

Brindo com todos os meus Facebabies este importante momento da minha vida. #pensamentopositivo

Comentários