PAVIMENTAÇÃO: RECOMPOSIÇÃO ASFÁLTICA EM FASE DE CONCLUSÃO

Pavimentação

Recomposição asfáltica da avenida Sanitária está em fase de conclusão

Texto: Pedro Neto
Fotos: Wilson Medeiros




A recomposição asfáltica de trechos da avenida Deputado Esteves Rodrigues (Sanitária) já entrou na fase de conclusão. A fresagem já foi efetuada com o nivelamento do piso, restando fazer a aplicação da nova camada de asfalto. A informação foi passada na manhã desta segunda-feira, 24, pelo presidente da Empresa Municipal de Serviços, Obras e Urbanização (Esurb), Eduardo Pena, para quem o reinício das chuvas não atrapalhará a conclusão dos trabalhos, que estão sendo realizados com Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ), ou “asfalto quente”.

Atualmente, máquinas e operários estão atuando nos trechos compreendidos entre as confluências com a Avenida Sidney Chaves, próximo ao conjunto habitacional Castanheiras, e com a Avenida João XXIII, até a passarela que liga a Vila Brasília com a área central. As ações estão sendo intensificadas em horários de menor fluxo de veículos, durante os dias úteis e também aos finais de semana, diminuindo os transtornos para motoristas e pedestres.

Os locais estão bem sinalizados, a fim de evitar acidentes. “Registramos alguns no final de semana, mas nossa previsão é de que a recuperação asfáltica daquela avenida seja concluída até o final da próxima semana”, destacou o presidente da Esurb, reforçando que o tempo está permitindo a continuidade dos trabalhos. Os intervalos de estiagem são necessários para a aplicação do material quente e para a secagem do mesmo, pelo período de pelo menos 12 horas.

Trabalhos semelhantes já foram realizados em avenidas como a Magalhães Pinto  e a José Corrêa Machado. As obras vêm atender a um antigo anseio popular e foram bem aceitas pela comunidade, principalmente pelos condutores de veículos automotores. A previsão é que os trechos recebam também sinalização de trânsito horizontal, assim como novos radares, a fim de garantir maior segurança para condutores e pedestres.

Comentários