11° RPM: INAUGURADO TATAME PARA MILITARES

INAUGURADO NOVO TATAME PARA TREINAMENTO DE MILITARES



     


O ato de treinar deve ser introduzido na vida cotidiana de todo policial, para que exista um exercício de sustentação de seus conhecimentos, habilidades, técnicas e táticas. Neste contexto, há necessidade de se buscar novas técnicas e a manutenção do vigor físico, de acordo ao que é exigido pela atividade.
Sendo assim, dentro do que é preconizado nos diversos modelos do uso diferenciado da força no mundo, todos preveem soluções voltadas ao uso de técnicas não letais, graduando-se a força a partir de alguns elementos: a presença policial, controle verbal, o controle por contato, o controle físico, o controle por equipamentos não letais e em caso extremo o uso da força letal.
Para tanto, surge mais um aliado para a prestação de serviço à comunidade: técnicas de defesa pessoal policial. Reunião das diversas artes marciais e técnicas mistas, alinhadas a legislação vigente e as técnicas policiais atualmente utilizadas.

Diante disso, a 11ª Região da Polícia Militar criou o Centro de Treinamento de Defesa Pessoal Policial - CTDPP, que vai oferecer aos nossos policiais militares um espaço com equipamentos e estrutura adequados para o processo de capacitação diferenciado, que modele seus atributos físicos e técnicos, preparando-os para suportar as diversas situações advindas da complexidade da atividade policial militar podendo, assim, operarem de forma técnica dentro das premissas cultuadas pelos
direitos humanos.


A solenidade de inauguração do Centro de Treinamento, contou com as presenças do Cel César Ricardo, do Prefeito Ruy Muniz, dos Deputados Cabo Júlio e Arlen Santiago. Este último que foi um grande colaborador na criação do centro de Treinamento, deixou uma mensagem de apoio às atividades de treinamento aos policiais miliares. Contou ainda com as presenças dos comandantes de todas as unidades que compõem a 11ª RPM e autoridades que de alguma forma contribuíram para montagem do centro de Treinamento.
      
Texto/Foto: Assessoria 11° RPM

Comentários