PROJETO RONDON: ABERTA OPERAÇÃO CATOPÊ

Rondonistas participam de cerimônia de abertura da Operação Catopê
Após a abertura, estudantes seguiram para as cidades onde ficarão até o dia 03
 
  
            Nesta segunda-feira (21), foi realizada a cerimônia de aberturado Projeto Rondon Operação Catopê, no auditório da OAB, em Montes Claros. Esteve presente o coordenador geral do Projeto Rondon, o General de Divisão Ivan Carlos Weber Rosas, que destacou a missão dos rondonistas. "Dentro de poucos instantes vocês vão para o interior. Vão se deparar com dificuldades, mas vocês têm que fazer a diferença. E eu tenho certeza que vocês farão a diferença", disse o general.
            Na ocasião, o coordenador regional da Operação Catopê, Coronel Victório, explicou aos rondonistas os compromissos e o funcionamento do Projeto Rondon. De acordo com o Coronel, o Rondon é um projeto de integração social que conta com a participação voluntária de universitários que realizam atividades voltadas para a promoção do desenvolvimento sustentável de regiões carentes. "O Rondon possibilita que os universitários conheçam regiões diferentes das que eles conhecem. E enquanto você não vê, por exemplo, o sertanejo necessitando de água, você não entende o problema", explica o Coronel.
            A expectativa dos rondonistas dá uma noção de que eles estão dispostos a atuar em prol de cada município. "É uma oportunidade muito legal. Estou ansiosa para conhecer a cidade, pois é tudo muito empolgante. Espero que a população vá as nossas oficinas e interaja com a gente", relatou a estudante Monique Amanda, de Maceió.
            Para o Coronel Victório, são jovens como a Monique que, "daqui a 10 anos, serão professores, engenheiros e nossos políticos. É na mão dessa turma que estaremos, por isso é importante fomentar projetos para que eles conheçam o Brasil e as características de cada região", defendeu o Coronel.
            Após a abertura, os 260 rondonistas seguiram para as cidades, onde ficarão até o dia 03 de agosto. Mais informações sobre o Projeto Rondon, acesse o site oficial: http://projetorondon.pagina- oficial.com/portal/
 
 

Comentários