SAÚDE sem LIMITES no PLANALTO RURAL: É SÁBADO!

Saúde Sem Limites

Planalto Rural recebe a ação neste sábado, 26

Texto: Daniel Moraes
Foto: André Senna


A comunidade de Planalto Rural irá receber neste sábado, 26, mais uma edição do Saúde Sem Limites, uma iniciativa da Prefeitura de Montes Claros que tem o objetivo de diminuir a demanda reprimida de exames, consultas e pequenas cirurgias verificada na região pela equipe de Saúde da Família local, que atende a mais de 70 comunidades rurais.

A ação irá acontecer das 8 ao meio-dia, e serão oferecidos exames de aferição de pressão arterial e de glicemia. Além disso, serão realizadas consultas pré-agendadas das seguintes especialidades: angiologia, dermatologia, gastroenterologia, proctologia, ginecologia, nefrologia, neurologia, oftalmologia, ortopedia, reumatologia e alergologia. Também serão feitos exames de ultrassom e mamografia, além de pequenas cirurgias.

Para as crianças será realizada uma Rua de Lazer, com atividades esportivas, e os presentes poderão assistir a uma apresentação cultural realizada por alunos das escolas da região.

A ação Saúde Sem Limites é promovida pela Secretaria Municipal de Saúde em parceria com as secretarias de Cultura, Esporte e Educação, além de acadêmicos do município. Cerca de 180 pessoas irão atuar neste sábado.


Esta é a quarta edição do projeto, que vem revezando suas ações entre a zona rural e a área urbana do município. Já foram beneficiados os bairros Independência e Renascença e a comunidade rural de Santa Bárbara. A próxima ação está marcada para o dia 16 de agosto, no bairro Village do Lago. 

Comentários