IMPOSTO de RENDA: DOAÇÃO ATÉ DIA 30

Imposto de Renda

Você pode doar parte do seu imposto até o dia 30 de dezembro e beneficiar entidades da nossa região

Texto: Daniel Moraes

Você, que paga Imposto de Renda, tem até o dia 30 de dezembro de 2014 para destinar parte do tributo para o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Montes Claros – FMDCA. O Fundo, que é gerido pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), beneficia, atualmente, 67 entidades que atuam em Montes Claros na defesa, proteção e auxílio da população infantojuvenil.

Como forma de garantir a transparência da aplicação dos recursos, as entidades (que incluem a Fundação Sara, a Associação Norte Mineira de Apoio ao Autista – ANDA, a Associação Paula Elizabete, a Instituição Social de Amor Cristão – Projeto ISAC e a Fundação Fé e Alegria) são beneficiadas pelo Fundo através da apresentação de projetos, que precisam ser aprovados pelo Conselho.

Doar é fácil, basta seguir alguns passos:

1º - Calcular o valor da destinação – limitado a 6% do imposto devido para pessoas físicas e 1% para pessoas jurídicas;

2º - Fazer o depósito do valor na conta do Fundo Municipal até o dia 30 de dezembro:

CNPJ do Fundo: 18.631.305/0001-67
Banco: Caixa Econômica Federal
Agência: 0132
Conta Corrente: 0593-0
Operação: 006


3º - Enviar um e-mail para o Conselho (cmdca.montesclaros@gmail.com), contendo o extrato do depósito escaneado. Caso haja necessidade, é possível solicitar o Recibo de Doação, que deverá ser retirado na sede do Conselho, que fica na Casa da Cidadania (Praça Raul Soares, S/N – Centro).

4º - Ao preencher a Declaração Digital do Imposto de Renda, preencher, no campo correspondente, a destinação realizada ao Fundo, informando a data, o valor e o CNPJ. O programa irá considerar, automaticamente, a renúncia fiscal.

A destinação de parte do Imposto de Renda não traz nenhum gasto extra para o contribuinte, que consegue, através desta ação, garantir que parte do dinheiro pago ao governo beneficie entidades da região, que atuam no auxílio daqueles que mais precisam.

Além do CMDCA, o Conselho Municipal do Idoso (3229-3532) também pode ser beneficiado através do procedimento.

Mais informações: (38) 3229-3535.

Comentários