BULLYING: MONTES CLAROS adota AÇÃO PIONEIRA

Montes Claros adota ação 

pioneira no combate ao bullying


Texto: ASCOM
Foto: Wilson Medeiros


A secretária municipal de Saúde de Montes Claros, Ana Paula Nascimento, e o cirurgião plástico Osíris José Dutra Martuscelli se reuniram na tarde desta quarta-feira, 28, para discutir a implantação no município do projeto Escola Sem Bullying, que visa amparar as necessidades de crianças e adolescentes da rede pública de Ensino que sofrem bullying por causa de problemas estéticos graves.

A Secretaria de Saúde começa a colocar em prática o projeto a partir de março, quando uma equipe de profissionais, composta por acadêmicos de Medicina e médicos residentes, irá visitar as 95 escolas da rede pública de Ensino da cidade, que atende ao todo 41 mil alunos, fazendo a captação e o agendamento das consultas para o especialista.

O aluno que sofrer de algum problema estético grave, que esteja afetando sua autoestima, será avaliado pelo cirurgião. Caso o médico ateste a necessidade, o paciente irá ser submetido a uma cirurgia corretiva, executada de forma gratuita. 

Segundo a secretária de Saúde, o impacto no aluno que sofre bullying atinge também os seus familiares, daí a importância do projeto. “Montes Claros está sendo uma cidade pioneira em relação a levar às escolas do município uma oportunidade de acesso a uma saúde de qualidade”, explica Ana Paula.

Comentários