CURSOS GRATUITOS: CVT abre INSCRIÇÕES

Operador de Computador e de Máquina de Costura Industrial

CVT abre inscrições para cursos gratuitos
 
Texto: Attilio Faggi Jr.

 
O Centro Vocacional Tecnológico (CVT) de Montes Claros acaba de iniciar o período para inscrição dos interessados em se qualificar para o mercado de trabalho de forma gratuita, através dos cursos de Operador de Computador, que oferece 15 vagas, e Operação de Máquina de Costura Industrial e Noções de Manutenção (20).
 
O curso de Operador de Computador tem carga horária de 160 horas e capacita o aluno a utilizar os recursos de informática de forma eficaz e organizada. As aulas serão ministradas no período da manhã, entre 8 e 12 horas, e terão início no dia 9 de fevereiro. Apenas maiores de 15 anos podem se inscrever. Também é necessário que o candidato tenha o Ensino Fundamental II, mesmo que incompleto.
 
O curso de Operação de Máquina de Costura Industrial, por sua vez, desenvolve técnicas e habilidades para operar máquinas industriais, além de noções de manutenção corretiva e preventiva do equipamento. Como pré-requisito existe apenas a idade mínima de 16 anos. As aulas acontecem a partir do dia 2 de fevereiro, entre 8 e 11 horas, e a carga horária do curso é de 40 horas.
 
Para realizar sua inscrição o interessado deve comparecer, pessoalmente, entre as 8 e as 16 horas, à sede do CVT (Rua Betel, nº 38, bairro Vila Exposição, próximo ao CAIC Renascença). O candidato deve levar originais e cópias da carteira de identidade, certidão de nascimento ou casamento, CPF, histórico escolar ou declaração referente à escolaridade, e comprovante de residência. Mais informações pelo telefone (38) 3229-3381.

Comentários