PLANTÃO SAMU INFORMA...

PLANTÃO SAMU MACRO NORTE

Quarta-feira, 28 de janeiro de 2015


A unidade do SAMU de Montes Claros realizou na quarta-feira, 28 de janeiro, 58 atendimentos, sendo 42 casos clínicos, 13 pessoas feridas e duas em óbito em acidentes de trânsito e uma criança de um ano e dois meses que se engasgou com pipoca.

Por volta das 19 horas, a unidade do SAMU foi acionada para atendimento a vítimas de um capotamento de veículo que seguia sentido Montes Claros, na BR-365. O motorista Richard Martins Rabelo, 41 anos, relata que um veículo que seguia em sentido contrário aquaplanou, atingindo o carro que ele conduzia. Ele perdeu o controle da direção e caiu numa ribanceira de cerca de 20 metros de altura. Cinco pessoas estavam no veículo. Aparecida Pereira, 63 anos, e Francisca de Melo Pereira, 58 anos, ficaram feridas e foram encaminhadas para a Santa Casa. Richard foi liberado no local, após avaliação. Os outros dois ocupantes do veículo evadiram do local.

Por volta das 19 horas, a unidade do SAMU foi acionada para atendimento a vítimas de um acidente ocorrido por volta das 19 horas, na BR-365, km 17, próximo a Montes Claros, na última quarta- feira (28/01). Duas pessoas morreram e quatro ficaram feridas em uma colisão entre dois veículos. As duas vítimas fatais estavam em um veículo que seguia sentido Pirapora/Montes Claros. O condutor teria perdido o controle da direção, invadiu a contramão e foi atingido por outro veículo que seguia sentido contrário. No outro veículo, estavam o motorista e passageiro, que também ficaram feridos.

Na quarta-feira também foram registrados seis acidentes envolvendo motocicleta e o SAMU também atendeu a uma criança de um ano e dois meses, que se engasgou com pipoca, por volta das 16h30, na Vila Guilhermina.

Em todas as ocorrências os feridos receberam os primeiros atendimentos no local e foram encaminhados ao hospital para avaliação.





Jerúsia Arruda
Assessora de Comunicação Social
CISRUN / SAMU Macro Norte

Comentários