CÂMARA MIRIM- INSCRIÇÕES ABERTAS

Inscrições abertas para o Projeto Câmara Mirim

Texto: Christine Antonini  / Foto: Escola do Legislativo 

Estão abertas as inscrições para a Câmara Mirim, projeto da Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Montes Claros, em que possibilita o estudante vivenciar a experiência de um legislador. Serão selecionados 23 vereadores mirins,

Dentro das ações propostas de Educação para a Cidadania, foi criado o Projeto Câmara Mirim , com o objetivo de despertar o exercício da cidadania e o espírito cívico entre os jovens e crianças, além de aproximar cada vez mais o Legislativo da População. O projeto pretende mostrar aos estudantes a importância dos poderes públicos que os representam e de que forma eles podem contribuir para o desenvolvimento político-social da cidade e do país.

Para a diretora da Escola do Legislativo, Cristiane Nunes, a parceria com as escolas, possibilitará que os alunos participem de diversas oportunidades relacionadas ao mundo político.  "O projeto pretende mostrar aos estudantes a importância dos poderes públicos que os representam e de que forma eles podem contribuir para o desenvolvimento político-social da cidade e do país".

O foco é para alunos de escolas públicas e privadas, do 6º ao 9º ano do ensino fundamental II. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 15 de junho, através do telefone 3690-3000.         


Ana Paula Paixão
Christine Antonini

Comentários