SOEBRAS: ENCONTRO em M. CLAROS REÚNE GESTORES

Encontro em Montes Claros reúne gestores da 

Soebras






Montes Claros é sede do Encontro Nacional de Gestores da Rede Soebras – EGRES 2015.  O evento que acontece no hotel Intercit, será realizado entre os dias 10 e 12 de junho. O objetivo do evento é trabalhar a formação, o orçamento e planejamento dos gestores de cada unidade de ensino, que compõem a rede, para que eles possam colaborar para o crescimento e dinâmica das instituições.
Na abertura, que ocorreu nesta quarta-feira, 10, estiveram presentes 45 gestores de várias unidades da Rede Soebras como: Montes Claros, Brasília - DF, Três Corações, Pirapora, Januária, Janaúba, Sete Lagoas, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Curvelo.
A diretora geral do Centro de Serviços Compartilhados – CSC, Elaine Fagundes, abriu o evento e discursou sobre o cenário atual da educação no Brasil. A diretora enfatizou o problema da evasão de alunos nas instituições, que segundo ela é causado, principalmente, pela falta de infraestrutura das faculdades.
“Nos últimos anos as matrículas no ensino superior aumentaram, porém, houve queda no número de concluintes. Além disso, o Financiamento Estudantil – FIES proporcionou às instituições um aumento significativo de alunos, no entanto, com a redução deste financiamento, as IES saíram prejudicadas. A atuação do MEC representa uma ameaça para as faculdades e a perspectiva para o futuro, caso as regulamentações do governo permaneçam iguais é provável que várias instituições fechem as portas”, afirma.
Elaine falou ainda sobre importância de uma gestão eficiente tal como das qualidades que um gestor deve possuir. “O bom gestor tem que conhecer todas as áreas de ensino e estabelecer as prioridades nos momentos necessários para alcançar os êxitos almejados”, concluiu.
Dentre as temáticas que serão discutidas ao longo dos três dias de evento estão: Sistema Virtual Class: sua utilização na elaboração do orçamento; Avaliação externa, Cursos de Pós-Gradução, Novos Cenários da Educação Superior no Brasil: impactos na gestão e Marketing voltado para a IES.  

A Associação Educativa do Brasil - Soebras é parceira de várias instituições de ensino em diferentes estados brasileiros. Na cidade de Montes Claros, mantém as Faculdades Funorte.

Por: Cida Avlis e Samuel Evangelista/Assessoria de Comunicação Funorte

Comentários