EXPOMONTES 2015: LANÇAMENTO OFICIAL e APRESENTAÇÃO das RAINHAS

41ª Expomontes


Sociedade Rural faz lançamento oficial e apresenta Rainhas 


A Sociedade Rural de Montes Claros faz o lançamento oficial e apresenta as Rainhas da 41ª Expomontes, neste sábado (20), a partir das 6h, no Parque de Exposições João Alencar Athayde. Na programação, feijoada na madrugada "para dar sustança" aos cavaleiros, peões e boiadeiros e tratoristas e produtores rurais, que às 7h, deixam o Parque para mostrar a Cidade o que o campo faz de melhor.

"Um dos pontos altos da programação será o desfile que faremos. Inovamos em 2014 e como foi um sucesso tremendo vamos repetir a dose agora. Nosso objetivo é convidar as pessoas para participar conosco da Expomontes. Ao mesmo tempo, levar para o urbano o que o meio rural produz tão bem e produzimos muito. Nossa região é fantástica. Nosso povo é guerreiro", afirma o Presidente da Sociedade Rural, Osmani Barbosa Neto.

Desfile Rural

Às 8h30 a tropa - composta por 200 cavaleiros, carros, motos, tratores, carros-de-boi, charretes - segue desfilando passando pela Avenida Ovídio de Abreu, seguindo a Rua Barão do Rio Branco; Praça Cel. Ribeiro; Avenida Deputado Esteves Rodrigues; Mercado Municipal; Contorna Praça da Ekipar; Avenida Dulce Sarmento; Avenida Floriano Neiva; Praça Itapetinga; Avenida Geraldo Athayde até o Praça Lindolfo Laugthon, no Parque de Exposições João Alencar Athayde.

Às 10h30, será realizada missa em ação de graças aos 71 da Sociedade Rural proferida pelo Padre Antônio Alvimar.

estamos preparando tudo com muito carinho e respeito a comunidade montes-clarense", afirma Idalina Almeida, Diretora Social da entidade.

Todos os animais que vão participar do desfile apresentaram documentação atestando a isenção de anemia infecciosa e mormo por causa do periodo de quarentena da Expomontes.

Rainhas 2015

As soberanas selecionadas para representar a Sociedade Rural, Sindicato Rural, Coopagro, Sicoob/Credinor e Núcleo do Cavalo Mangalarga Marchador vão ser apresentadas, às 12h. Yasmin Gonçalves (Sociedade Rural); Raquel Corrêa Machado (Sindicato Rural); mJullie Santos (Núcleo do Cavalo Mangalarga Marchador); Karolina Campos Sampaio Lopes (Coopagro); Angélica Freitas (Sicoob Credinor) serão coroadas em grande estilo.

Sociedade Rural

A trajetória de trabalho e de empreendedorismo da Sociedade Rural foi iniciada no dia 21 de junho de 1944, quando foi fundada a Sociedade Agropecuária de Montes Claros, tendo como presidente o agropecuarista João Alencar Athayde. No dia 20 de fevereiro de 1951 a entidade passou a denominar-se Associação Rural de Montes Claros e em 28 de julho de 1975 o nome da entidade voltou a ser alterado para Sociedade Rural de Montes Claros.

A Sociedade Rural de Montes Claros tem 71 anos e é uma associação, sem fins econômicos. Tem como principal objetivo o desenvolvimento da agropecuária norte mineira, através do estabelecimento de parcerias e apoio à implementação de diversos projetos e programas desenvolvidos por instituições governamentais ou entidades ligadas à iniciativa privada.

A Sociedade Rural é promotora da Exposição Agropecuária de Montes Claros – Expomontes, que se constitui na maior mostra agropecuária do Norte de Minas e uma das mais importantes do Estado e do País.

Expomontes

A Mostra, que figura entre as melhores e maiores manifestações agropecuárias do País, começa dia 02 de julho e vai até o dia 12. A Feira movimenta R$ 350 milhões de reais, gera 4 mil empregos, promove 12 shows, tem 70 estandes para expositores, cerca de 1 mil animais inscritos para  comercialização e julgamento, 08 mil animais em 10 leilões, 80 barracas de produtos da agricultura familiar, 20 brinquedos no Ita Parque, lazer, entretenimento, produção de conhecimento, formação, visibilidade, visitas técnicas, Dia de campo, Inclusão social, Mini-fazenda, turismo e impulso da economia, atraindo a atenção de 380 mil pessoas.

Serviço

6h - Feijoada
7h - Saída do Parque
8h- Concentração Praça da Estação
8h30 - Saída do desfile (Av. Ovídio de Abreu com Praça da Estação, às 8h • Rua Barão do Rio Branco • Praça Cel. Ribeiro • Dep. Esteves Rodrigues • Mercado Municipal • Contorna Praça da Ekipar • Dulce Sarmento • Av. Floriano Neiva • Praça Itapetinga • Av. Geraldo Athayde • )
10h30 - Missa
12h - Apresentação das rainhas  

FOTOS - SOLON QUEIROZ 

Andréa Fróes
Comunicação e Projetos 

Comentários