CORREIOS e PREFEITURA inauguram agência em VILA NOVA de MINAS

Correios e Prefeitura inauguram agência em Vila Nova de Minas 

Texto e Fotos: Márcia Vieira


O final de semana foi de festa para os moradores de Vila Nova de Minas. No sábado, 24, o Distrito recebeu a sua primeira agência dos Correios, em solenidade que reuniu autoridades, representantes dos Correios e população.
“Esta é um parceria feliz”, disse Evaldo Jener, Diretor dos Correios, referindo-se à participação da Prefeitura Municipal de Montes Claros no programa da instituição que pretende dotar todos os distritos do Brasil de agências comunitárias. “Ao contrário do que muita gente pensa, a internet veio somar à empresa e as curvas de crescimento são paralelas. Nos dias de hoje, por exemplo, as compras são feitas pela internet, mas as entregas são executadas pelos Correios”, declarou Jener.
O município é responsável pela escolha do espaço e dos funcionários que irão atender as demandas locais. Os Correios atuam na manutenção. José Luiz Martins já experimentou o que é ter o serviço em sua cidade. Foi ele quem recebeu, no local, a primeira carta: “É muita emoção. É a primeira vez que recebo carta aqui em Vila Nova. Além da emoção, felicidade. Muitas cartas virão para toda a comunidade. E espero que seja com boas notícias. Mantinha uma caixa postal em Montes Claros e ia lá toda semana para buscar as correspondências. Agora vou fazer tudo aqui”, disse.
Para o prefeito Ruy Muniz, “tudo que é feito com seriedade e segurança dá certo. Propiciar este serviço em parceria com os Correios é muito bom. A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos é orgulho do Brasil. Uma empresa que trata os cidadãos com zelo, segurança e proteção”.
O prefeito ainda destacou: “antes, os moradores tinham que se deslocar à Montes Claros para buscar suas encomendas e correspondências. A partir de agora, isso não será mais necessário. O funcionário dos Correios fará a entrega a cada um em suas casas, proporcionando conforto e segurança”.
O secretário de Agricultura Ildeu Maia também comemorou a chegada do serviço. “É um benefício que parece pequeno, mas de grande importância. De qualquer parte do  mundo alguém vai postar e vocês vão receber aqui em Vila Nova as suas cartas e encomendas”, declarou Ildeu.


Comentários