JONAFES VEM AI...

JONAFES VEM AÍ..

Jonafes 2015 será dividida por áreas do conhecimento 

Padre Alvimar ministrará a palestra de abertura da área de Humanas e Sociais 

 

Entre os dias 09 e 14 de novembro, será realizada a Jonafes, Ciências Exatas, Humanas, Sociais, Biológicas e da Saúde, que é a maior jornada acadêmica do interior do Brasil. O evento deste ano traz um novo formato com o objetivo de expandir e atender os acadêmicos de todos os campos do conhecimento com uma programação que será dividida pelas seguintes áreas:
  • 09 e 10/11 - Humanas e Sociais;
  • 11 e 12/11 - Saúde e Biológicas;
  • 13 e 14/11 - Exatas (engenharias);

A palestra de abertura da área de Humanas e Sociais terá como intermediador o Padre Antônio Avilmar, que discutirá o tema: “Ética, tecnologia e realidade atual”, no dia 09 de outubro, no espaço OAB.
O investimento será de 30 reais para acadêmicos e egressos da rede e as inscrições serão abertas ainda nesta semana em todas as unidades da Funorte/Soebras ou pelo site www.jonafes.com.br.

Currículo - Bacharel e licenciado em Filosofia pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), o professor Antônio Alvimar Souza é mestre em Filosofia Contemporânea, pela UERJ e doutor em Ciências Humanas – História Social, pela Universidade de São Paulo (USP). Possui ainda especialização Lato sensu em História do Brasil pela Unimontes.
Atua como professor nos diversos cursos da Unimontes nas modalidades presencial e semipresencial nas cidades de Salinas, Pedra Azul, Almenara, Januária, Governador Valadares, Pirapora, São Francisco e Montes Claros. Também exerceu a função docente nos cursos de pós-graduação lato sensu nas cidades de Pedra Azul, Januária e Montes Claros.
Foi coordenador didático do curso de Ciências Sociais, Ciências da Religião e Filosofia, além de chefe do Departamento de Filosofia, coordenador de Avaliação Institucional da Unimontes, membro do Comitê de Ética em Pesquisa e membro do Núcleo de Bioética. Atualmente, é diretor da Editora Unimontes.
Autor de vários artigos, publicou três livros. Em sua trajetória acadêmica, fez inúmeras palestras e orientou vários acadêmicos em trabalhos de pesquisa, participando em bancas de defesa de monografia, dissertações e concurso. Desde 2012 é professor convidado do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Saúde, lecionando as disciplinas Bioética I e Bioética II.
Em 2015 foi nomeado vice-reitor da Unimontes. Mandato que exercerá até 2018.
Por Assessoria de Comunicação Funorte/Soebras

Comentários