HANDEBOL: MOC VENCE BETIM E ESTÁ NAS SEMIFINAIS

Handebol Montes Claros vence Betim e está nas semifinais dos Jogos de Minas

Wesley Gonçalves
Fotos: Divulgação/HMC

O Handebol Montes Claros (HMC) está nas semifinais dos Jogos de Minas - Minas Olímpica 2015. A vaga foi conquistada nesta terça-feira, depois de vencer a equipe de Betim pelo placar de 30 a 19. O adversário do Montes Claros será Juiz Fora. a Outra semifinal será entre Matias Barbosa e Ipatinga.  
A Semifinal entre Montes Claros e Juiz de Fora é às 9h30min. As duas equipes já se enfrentaram na primeira rodada da fase de classificação. Neste jogo, Montes Claros perdeu por 33 a 28. "Esperamos não repetir os mesmos erros da primeira partida. Agora é mata-mata e vamos com tudo", disse a Armadora Clarissa Veloso.
Para Mercês Silva, supervisora do HMC no jogo desta terça-feira, a equipe fez taticamente o que foi pedido pela treinadora Francis Almeida. "Nossa equipe jogou bem, não teve os altos e baixos das partidas anteriores. Terminamos o primeiro tempo com uma vantagem de 15 gols", disse.
A armadora Gabriela Teodoro Beraldo foi artilheira com 11 gols. O time norte-mineiro está na chave “C”. Na chave “A” tem a equipe dona da casa, além de Ipatinga, Jequitinhonha e Diamantina. Já na chave “B” enfrentaram-se Betim, Passos, Varginha e Curvelo. A competição é realizado na cidade de Itabira até o próximo dia 15. 
Montes Claros tem duas vitórias e duas derrotas até o momento; Perdeu para Juiz de Fora na estreia, venceu Teófilo Otoni por 28 a 25, no segundo jogo. E na terceira, voltou a perder por 29 a 27 para Matias Barbosa.
"Estamos na chave mais complicada, mas a nossa garra e a nossa postura foi mudada.  Nesta nova fase, sabemos da importância de se jogar com o coração, focadas sempre na vitória. Estamos confiantes", explicou a técnica.
As vencedoras disputam o 1º e 2º lugar. As duas perdedoras, disputam o 3º e 4º lugar. Oito vezes campeã da Fase Estadual e sem nunca ter perdido a Fase Regional, a equipe reforçou o gol, com Laís Araújo que veio do Espírito Santo, a ponta direita Mary Fernandes, também do Espírito Santo e a armadora Ana Paula Oliveira, que veio de Itajubá.

Comentários