PROCON GARANTE DIREITOS DO CONSUMIDOR

Procon garante direitos do consumidor
durante os festejos de final de ano
 
Texto: Pedro Neto
Foto: Fábio Marçal
 

A população pode contar com o Programa Municipal de Defesa do Consumidor (Procon) de Montes Claros. A afirmação foi dada pelo diretor-executivo do órgão, advogado Leandro Aguiar. O objetivo é proporcionar garantia total dos direitos dos consumidores, durante e após as compras de Natal e de final de ano. O atendimento à população é feito de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas, em ampla estrutura física, na Rua Doutor Veloso, 876, Centro, telefones (38) 3229 1578, 1579 ou 3221 9768.
O comércio já está funcionando até mais tarde. Esta semana, o atendimento se estende até as 20 horas. A partir de segunda-feira (14), o comércio funcionará até as 21 horas e na semana que antecede ao Natal, os estabelecimentos ficam abertos até as 22 horas. O objetivo do Procon é garantir os direitos dos consumidores, principalmente aqueles que se sentirem lesados.
 
JURÍDICO
Nos últimos meses, a procura pelo Procon tem aumentado significativamente. O setor jurídico do órgão tem sido acionado principalmente para acordos junto à instituições bancárias. O objetivo é a retirada de nomes junto ao Serviço de Proteção Crédito (SPC) e da Serasa (Centralização de Serviços dos Bancos), o que permite a abertura de novos créditos. A maioria dos acordos tem agradado a ambas as partes, ou seja, consumidores e instituições.
 
 
 
 
 

Comentários