EXTENSÃO da AV. VICENTE GUIMARÃES FICA PRONTA EM DOIS MESES

Extensão da avenida Vicente Guimarães fica pronta em dois meses

Texto: Eduardo Brasil

Fotos: Wilson Medeiros


A Prefeitura de Montes Claros acelerou ainda mais as obras do Programa Municipal de Mobilidade Urbana que tem como meta a abertura, drenagem e pavimentação de ruas e avenidas em todas as regiões da cidade. Ritmo que pode ser observado na construção da avenida do córrego Pai João, com seus 3,2 quilômetros de extensão cortando vários bairros a partir do Todos os Santos até a avenida João XXIII, já na divisa dos bairros Nossa Senhora Aparecida e Edgar Pereira.

Outro exemplo é a avenida das Indústrias, prolongamento do trecho da avenida Sidney Chaves (também construído pela atual administração) e que dá acesso ao Distrito Industrial e BR-135. São novas artérias fundamentais para desafogar o trânsito no centro da cidade e na avenida João XXIII. Todas elas já estão em fase de conclusão e são bancadas com recursos do próprio município.

A secretária de Infraestrutura e Planejamento Urbano, Érika Cardoso, ressalta que as metas do Programa Municipal de Mobilidade Urbana, na sua grande maioria, têm sido alcançadas sem atrasos no cronograma de obras. Já são quase 600 ruas e avenidas drenadas e asfaltadas em mais de 60 bairros, números que aumentarão até o fim do ano.

“As obras são importantes tanto para o programa de mobilidade urbana como para a qualidade de vida de toda a população, pois também eliminam problemas como poeira, lama e inundações. É um programa ousado, jamais tentado por outras administrações e coroado de êxito”, enfatiza a secretária.



VICENTE GUIMARÃES

Érika Cardoso destaca outra importante obra que é a de extensão da avenida Vicente Guimarães, no bairro Canelas, ao longo do córrego Bicano-Vargem Grande. O trecho soma um quilômetro de extensão, parte dele com duas pistas medindo 15 metros de largura cada.

“Os trabalhos aqui estão como em outros canteiros de obras espalhados pela cidade, em ritmo acelerado. A previsão é de que eles sejam concluídos no período de sessenta dias”, informa Danilo de Oliveira, engenheiro do município e responsável pela supervisão das obras.

Ainda segundo ele, o trecho terá uma rotatória que dará acesso ao Terminal Rodoviário, à avenida Francisco Gaetani e à rotatória da Praça dos Jatobás, interligando neste percurso, entre outros, os bairros Major Prates, Cândida Câmara, Augusta Mota, Morada do Sol, Funcionários e São Luiz.


Comentários