ZONA RURAL: NOVA PONTE e REFORMA de ESTRADAS..

Nova ponte e reforma de estradas na região norte da zona rural

Texto e Fotos: Pedro Neto

A região norte da zona rural de Montes Claros está sendo beneficiada por várias obras, programas e projetos em benefício dos moradores. Além da pavimentação de ruas, a população está sendo atendida com serviços que proporcionam melhor infraestrutura e condições ideais para transporte da produção, de passageiros e de alunos. São cinco equipes de patrulhas mecanizadas. Cada uma é composta por sete operários, patrola, carregadeira, caminhão-pipa, trator de esteira e três caçambas.
Esta semana, estão sendo concluídas obras nas regiões de Pedra Preta e Ermidinha. São beneficiadas dezenas de famílias que necessitam das reformas e melhoramento das estradas rurais para garantir segurança no setor de transporte e melhores condições para escoamento da produção.
Na estrada de acesso a Pedra Preta e Santa Cruz, foi concluída ponte de concreto de oito metros de comprimento e seis de largura. A obra foi feita por servidores da Prefeitura, com utilização de maquinário pesado como caçambas e retro-escavadeira e é dotada de manilhamento para escoamento da água, evitando enchentes durante as chuvas, sem risco de interromper o trânsito. "A estrada é utilizada pelo transporte coletivo e escolar e para transportar a produção de pequenos e médios agricultores familiares. Um desvio foi utilizado durante as obras", informou o coordenador de Ponte e Mata-burros da Prefeitura, o servidor Geraldo Soares Silva.
O lavrador Pedro Gonçalves Ruas entende que a ponte é de suma importância e atenderá aos anseios da população. Frisa que as dificuldades são grandes durante as chuvas e que o problema existia há vários anos, sendo sanado pela atual administração. “Os serviços estão sendo feitos na hora certa, afirmou o lavrador, elogiando, ainda, as outras obras como reforma de estradas.
Na região de Ermidinha e adjacências estão sendo feitos serviços de patrolamento e encascalhamento de estradas rurais. Na tarde de quarta-feira (27), o secretário adjunto de Agropecuária e Abastecimento, Antônio Henrique Sapori, e o coordenador Adenilson Leite dos Santos (Deninho) vistoriam os serviços, no trecho entre o distrito e a comunidade de Santo André.


Comentários